Curso de Pós-Graduação em Automação Industrial – Senai 2013

PUBLICIDADE

A pós-graduação proporcionada pelo Senai é uma opção para o profissional se preparar para novas tendências e desafios proporcionado pelo mercado de trabalho. São cursos correlativos às principais exigências e inovação, os quais são ministrados por profissionais da área (mestres e doutores) com vasta experiência teórica.

Pós-Graduação em Automação Industrial

A duração do curso é de até 18 meses, com uma carga horário de 360 horas. (Foto Divulgação)

O objetivo da pós graduação em automação industrial é prover recursos para elaborar projetos e proceder a instalação de sistemas automatizados, unindo equipamentos de diversos fabricantes nos processos industriais de manufatura.

Confira: Curso Técnico em Refrigeração e Climatização – SENAI

PUBLICIDADE

Público alvo

O curso é destinado para aqueles que já possuem graduação nas áreas de elétrica, mecatrônica, mecânica, eletrônica e áreas correlativas. Após o término do curso os atuantes estarão aptos a resolver problemas de automação para procedimentos manufaturados.

O curso é destinado para quem já possui graduação nas áreas de elétrica, mecatrônica, mecânica, eletrônica. (Foto Divulgação)

A duração do curso é de até 18 meses, com uma carga horário de 360 horas. Confira a seguir as matérias ministradas em sala de aula:

Veja mais: Curso Técnico em Soldagem SENAI

• Eletrônica Geral – 30 horas
• Metodologia Científica – 30 horas
• Eletropneumática – 30 horas
• Eletrohidráulica – 30 horas
• Controle – 60 horas
• Controladores Programáveis – 60 horas
• Microcontroladores Aplicados à Automação Industrial – 60 horas
• Acionamento Eletrônico de Máquinas Elétricas – 60 horas

Objetivo

A necessidade de atualização profissional nunca foi tão importante como nos últimos anos. (Foto Divulgação)

Aperfeiçoar profissionais com visão em automação industrial e novas tecnologias de forma integrada através de redes industriais, atualizando os conhecimentos em empresas e inserindo-os no novo contexto tecnológico.

Leia ainda: Curso Técnico em Modelagem de Vestuário

PUBLICIDADE

A necessidade de atualização profissional nunca foi tão importante como nos últimos anos. Abrangendo as indigências dos atuantes na área, o curso abarca desde pontos de modelagem até questões econômicas sobre soluções tecnológicas e gestões de projetos, com a finalidade de preparar o profissional ao desenvolvimento e administração de projetos de automação industrial.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.