Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Porteiro Gratuito SENAC

A qualificação atende aos interessados em trabalhar na área de limpeza, conservação e zeladoria.

Interessado em fazer Curso de Porteiro Gratuito SENAC? Então, confira as informações que vamos passar na matéria a seguir, e saiba onde encontrar vagas para essa importante qualificação.

Curso de Porteiro Gratuito SENAC (Foto: Divulgação Senac)

O crescimento imobiliário, aliado à busca por proteção contra a violência dos centros urbanos, tem aumentado bastante a demanda por profissionais que atuam na área de segurança de empresas e condomínios.

Entre esses profissionais, um dos mais importantes é o Porteiro, que exerce o papel de controlar o acesso de pessoas e veículos, zelando pela segurança dos condomínios. Mas para atuar na função, é fundamental fazer um curso de Porteiro.

Curso de Porteiro Gratuito SENAC

O curso prepara profissionais para trabalhar como porteiro de condomínios residenciais, por exemplo (Foto Ilustrativa)

O curso prepara profissionais para trabalhar como porteiro de condomínios residenciais, por exemplo (Foto Ilustrativa)

Uma das principais instituições profissionalizantes do país, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial oferece qualificação para a área de limpeza, conservação e zeladoria, com o curso de Porteiro e Vigia Senac.

Com carga horária de 160 horas/aula, o curso de porteiro gratuito do Senac forma profissionais capazes de zelar pela segurança pessoal e patrimonial, atuando em condomínios residenciais e comerciais, empresas, hospitais, instituições públicas, hotéis e outros tipos de empreendimentos.

Um dos cursos Senac mais procurados, essa qualificação é paga, mas em algumas regiões há muitas vagas gratuitas, disponibilizadas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), programa de bolsas de estudo da instituição, e também do Pronatec 2016.

Requisitos para o curso de Porteiro SENAC

Os formados na qualificação podem ainda atuar em condomínios comerciais, hotéis, instituições públicas, etc (Foto Ilustrativa)

Os formados na qualificação podem ainda atuar em condomínios comerciais, hotéis, instituições públicas, etc (Foto Ilustrativa)

Incluído na modalidade de Cursos Livres Senac, o curso de porteiro grátis tem, como pré-requisitos, idade mínima de 18 anos e ensino fundamental II incompleto, possibilitando a participação de um grande número de pessoas.

No caso das vagas gratuitas para o curso Senac de Porteiro, há ainda exigências quanto à renda familiar, que não pode ultrapassar dois salários mínimos, além de outros requisitos. Confira outras informações sobre o PSG no site do Senac.

Curso de Porteiro e Vigia: onde fazer

O mercado de trabalho para o Porteiro é bastante amplo (Foto Ilustrativa)

Onde fazer o curso de porteiro Senac? Essa qualificação é oferecida em várias unidades da instituição, em todo o Brasil. Para verificar se há vagas na sua cidade, a dica é procurar a escola Senac mais próxima (confira endereços e telefones no site do Senac).

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL