Menu

Cursos Senac

Atualizado em 29 de março de 2010, às 17:29 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Podologia Gratuito SENAC

Curso de Podologia Gratuito SENAC Curso de Podologia Gratuito SENAC

Desde a década de 40 o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) vem oferecendo cursos de diferente níveis de escolaridade. São cursos técnicos, profissionalizantes e também de nível superior. Entre os cursos disponíveis, está sendo ofertado o curso técnico em podologia, destinado principalmente à pessoas de baixa renda e por esse motivo é totalmente gratuito. Esse é um dos cursos que está sendo preparado para o segundo semestre de 2010.

As bolsas de estudos são oferecidas pelo SENAC para as pessoas que não tem condições de pagar os cursos. Para conseguir uma bolsa é preciso comprovar a baixa renda familiar. Podem concorrer as Bolsas de Estudo do SENAC candidatos cuja renda familiar per capta (por membro da família) não ultrapasse 1 salário mínimo e meio.

Esse curso de podologia está sendo ofertado no SENAC SP e também em outros pólos. O podólogo trabalha com a saúde do pé humano. Unhas encravadas é um dos assuntos do curso. Muitas pessoas se interessam pela área, mesmo por que o podólogo atua como um profissional da saúde.

Os Pré-requisitos para o curso Técnico em Podologia são: Idade mínima de 18 anos e estar cursando da 3ª série do Ensino Médio em diante. Além do curso técnico há também o Curso de Especialização Técnica para Atendimento Podológico às pessoas Portadoras de Diabetes Mellitus. Para esse é preciso ter o diploma do primeiro curso, o curso técnico. O curso de podologia grátis são divididos nesses dois níveis.

Para se inscrever no curso para podólogo SENAC é só acessar o site SENAC SP, onde está sendo ofertadas as aulas gratuitas. Além de São Paulo, os cursos também são ofertados em outras cidades pelo país. Essa e outras informações você também enconta no site. As inscrições estão abertas por tempo indeterminado, mas o curso tem inicio no segundo semestre desse ano.

Para realizar sua matricula você precisa ter em mãos o documento de Identidade com foto e com validade nacional (cópia) e o Histórico Escolar de conclusão do ensino médio ou declaração da escola comprovando que o aluno está cursando a escolaridade mínima exigida (original). As aulas serão ministradas nas unidades das seguintes cidades: Jundiaí, Limeira, Marília, Osasco e Penha.

Conteúdo avaliado com média: