Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Pintura Pelo Senai

A pintura é uma atividade que requer competências específicas para ser bem executada. Conheça os cursos que o Senai criou para pintores.
5 5 Votos 4 - Votar

O Curso de Pintura Pelo Senai é indicado para quem deseja se profissionalizar e trabalhar como pintor. Os alunos aprendem como fazer um acabamento perfeito, utilizando os materiais certos e aplicando as técnicas apropriadas.

62178 Curso de Pintura Pelo Senai 2 Curso de Pintura Pelo Senai Curso de Pintura Pelo Senai. (Foto: Divulgação)

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma instituição especializada em educação profissional e tecnológica, por isso se responsabiliza pela formação de pintores de diferentes categorias. Existem cursos que desenvolvem habilidades para pintar carros, pintar imóveis e até mesmo realizar pintura industrial.

Veja também: Curso de Pintor Residencial

Curso de Pintura Pelo Senai

Todos os cursos oferecidos pelo Senai para habilitar pintores pertencem a modalidade de formação inicial e continuada (FIC). Esse nível garante uma qualificação rápida e focada no mercado de trabalho. Também permite atualizar e aperfeiçoar os conhecimentos sobre um determinado assunto.

62178 Curso de Pintura Pelo Senai 3 Curso de Pintura Pelo Senai Curso de pintor de obras. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir as possibilidades de Curso de Pintura Pelo Senai:

Curso de pintor de obras

Com uma carga horária de 160 horas, o curso de pintor de obras pertence à área de Construção Civil. Ele tem como propósito desenvolver as competências necessárias para executar a pintura imobiliária, seguindo sempre as normas de segurança, saúde e meio ambiente. Ao longo da qualificação, os alunos adquirem conhecimentos sobre projetos de arquitetura, tipos de tintas, orçamento, superfícies de alvenaria, entre outros temas.

Em São Paulo, o curso de pintor de obras está disponível em várias unidades do Senai, como Santo Amaro, Diadema, Franca, Botucatu, Bauru, Marília, Sumaré, Jaú, entre outras. Para não precisar pagar pela qualificação, consulte as oportunidades que são oferecidas através do Pronatec.

62178 Curso de Pintura Pelo Senai 1 Curso de Pintura Pelo Senai Curso de pintura decorativa. (Foto: Divulgação)

Curso de pintura decorativa

Depois de se qualificar como um pintor de obras, você pode aprimorar os seus conhecimentos participando do curso de pintura decorativa. A formação, com carga horária de 40 horas, mostra como fazer um acabamento decorativo de alvenaria, madeira, gesso, entre outras superfícies. O Senai São Paulo promove o curso nas escolas de Taubaté, Bertioga e São José dos Campos.

Curso de pintor automotivo

O curso de pintor automotivo tem uma carga horária de 180 horas. Ele fornece os conhecimentos necessários para pintar carros, considerando a preparação da superfície, o acerto de cores, o polimento da superfície e o uso de ferramentas apropriadas. O curso está disponível nas escolas do Senai Ipiranga, Araraquara, Bauru, Lençóis Paulista, Ourinhos, Santos, São João da Boa Vista e Taubaté.

62178 Curso de Pintura Pelo Senai Curso de Pintura Pelo Senai Curso de pintor automotivo. (Foto: Divulgação)

Curso de pintura industrial

O Senai do Rio de Janeiro promove o curso de pintura industrial, que pertence ao setor de petróleo e gás. No decorrer das aulas, os participantes aprendem a preparar superfícies, escolher as tintas, esquematizar a pintura e lidar com corrosão.

Faça um Curso de Pintura Pelo Senai e dê o primeiro impulso para se transformar em um profissional de sucesso.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL