Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Técnicos > Curso de Pintor Residencial

Curso de Pintor Residencial

Por Redacao

A pintura residencial torna-se fundamental para quem quer deixar os cômodos bonitos e das cores que desejar. Com os diferentes tons de tintas consegue-se atingir um clima desejado ao ambiente para cada cômodo, como por exemplo aconchegável, alegre, paz, etc. Não apenas internamente, mas também externamente uma boa pintura na residência é necessário, para que esta fique com uma bela faixada e agrade quem a veja.

O ato de pintar não é tão simples, exige técnicas que podem ajudar em muito na qualidade e beleza da pintura. Então é necessário escolher uma pessoa qualificada ou qualificar-se, obtendo estas técnicas através de um curso de pintura residencial, para conseguir pintar adequadamente uma casa.  São inúmeros lugares espalhados pelo Brasil que oferecem este curso, vamos conhecer alguns deles:

Para aqueles que não querem sair de casa vídeo-aulas são as mais indicadas. Acessando o site http://jurapinturas.com.br você consegue adquirir técnicas exclusivas para se tornar um pintor profissional, que além de ensinar pintura básica você aprende conhecimentos de pinturas avançadas e diferenciadas e ainda melhor, numa maneira super fácil de aprender. Qualquer dúvida sobre alguma técnica você pode entrar em contato com o site, que logo responderá a sua questão. Então não perca essa chance de aprender novas texturas, imitar pedras, imitar marmore, técnicas de grafiato e muito mais.

A Funsat, Fundação Social do Trabalho, oferece o curso de pintor residencial para os moradores de Campo Grande. O objetivo do curso é atender a grande procura do serviço no mercado e diminuir a carência desses profissionais na área. O curso tem uma carga horária de 200 horas, sendo o único quesito é de ter no mínimo 18 anos de idade, ou seja, o curso é totalmente gratuito para a comunidade. O endereço é a Avenida Eduardo Elias Zahran, 1581 – Jd. TV Morena.

A Prefeitura de Santo André em parceria com o SENAI oferecem o curso de pintor de obras. Além de qualificado para pintura de casas, o profissional também será capacitado para trabalhar em obras maiores, como prédios, hospitais, escritórios, etc. As inscrições devem ser feitas no Centro Público de Emprego Trabalho e Renda  (CPTER) em Santo André, localizado na Av Artur de Queirós, 720, Casa Branca ou se preferir tire suas dúvidas pelos telefones (11) 4979-3699 ou 4979-3615. No local citado é possível encontrar diversos outros cursos , como o e pedreiro assentador, pedreiro revestidor, eletricista instalador residencial, entre outros.

Não se esqueça que um profissional em pintura residencial não é apenas saber colocar o pincel na lata e depois passar na parede, é necessário além de conhecer as técnicas de pinturas e texturas, saber também sobre as cores, para que assim possa dar dicas aos clientes para eles consigam chegar a uma cor ideal para que ambiente fique do jeito escolhido e também que fique principalmente em harmonia. Então não perca tempo e faça o seu curso para assim entrar uma profissão na qual falta profissionais  e principalmente porque os benefícios financeiros são relativamente altos.

Recomendado para você
Cursos Técnicos

Curso de Gaita Diatônica

Cursos Técnicos

Curso Design de Interiores em Brasília DF

Cursos Técnicos

Curso de Produção de Cerveja Artesanal em Campinas

Comentários
  1. caiosantos disse:

    quero saber como faço para fazer o curso

  2. edson inacio disse:

    como faço a escriçao

  3. antonio filho disse:

    tenho uma empresa de pinturas, e quero fazer um curso para que eu possa , si desenvolver mais nos conhecimento de pinturas pois tem muitas tintas importadas de grande padrão aparecendo no mercado, e nos pega de supresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *