Search

Curso de Piloto de Helicóptero SP

Google plus

O Brasil conta hoje com uma grande frota de helicópteros, que já é considerada a quarta maior do mundo. Devido ao crescente avanço do caos no trânsito das grandes cidades, muitos empresários tem optado por esse tipo de transporte que, apesar de ser inviável para a maioria da população devido ao alto custo, tem gerado muitos empregos para os pilotos de helicóptero do país inteiro.

Para se inscrever em um curso de Pilotagem de Helicóptero, o aluno deve ter no mínimo 17 anos e 0 1º grau completo. Aqueles que desejam se tornar pilotos comerciais, devem ter o 2º grau completo. Ao final do curso são necessárias algumas horas de vôo e, para isso, os exames médicos são indispensáveis:  eletroencefalograma com laudo, radiografia panorâmica oral, cartão de vacinas e, para mulheres, laudo de exame ginecológico e copocitologia oncótica.

Para se tornar um Piloto Privado, antes de conseguir o brevê é necessário obter aprovação em exame teórico da ANAC, executar o número mínimo de horas de vôo de treinamento prático para em seguida, passar pela avaliação do desempenho prático. No caso dos Pilotos Comerciais, o curso escolhido deve ser homologado pela ANAC e é necessário fazer os exames teóricos e práticos para conseguir uma oportunidade em uma empresa áerea.

Em São Paulo, existem várias opções de cursos para Piloto de Helicóptero, divididos entre Piloto Privado e Piloto Comercial. Listamos aqui algumas escolas que oferecem a oportunidade:

– Escola de Aviação Congonhas (EACON)

Oferecem os cursos de Piloto Privado e Piloto Comercial. Para o Piloto Comercial, o curso poderá ser realizado de duas maneiras: em turmas semanais, nos turnos da manhã ou da noite, com duração de seis meses; ou em turmas aos sábados, em período integral, com duração de nove meses. O curso de Piloto Privado não tem a especificação da duração. Para saber detalhes sobre o conteúdo programático e a dinâmica do curso, entre em contato: http://www.eacon.com.br/

–Fly Company – Escola de Aviação Civil

No curso teórico de Piloto Privado de Helicóptero,a grade curricular da Fly Company conta com as seguintes disciplinas:Regulamento do Tráfego Aéreo,Navegação Aérea,Teoria de Vôo de Baixa Velocidade,Conhecimentos Técnicos em Aeronaves,Meteorologia,Sobrevivência na selva,Primeiros Socorros,Medicina Aeroespacial e Inglês técnico.Outras informações:http:

Go Air – Escola de Aviação Civil para Pilotos de Helicóptero

A escola oferece cursos de Piloto Privado de Helicóptero(PPH)e Piloto Comercial de Helicóptero(PCH).Independentemente da escola futura,o primeiro curso é o ponto de partida para quem pretende ingressar na área e conta com o curso prático,com duração mínima de 35 horas de vôo.No caso do curso para pilotos comerciais,tem-se acesso a um estágio mais avançado,com 100 horas de prática de vôo e outras exigências mais restritas da ANAC.Saiba mais sobre o curso no site:http:


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top