Curso De Pilotagem De Avião 2010-2011

PUBLICIDADE

Não é tão simples como parece tornar-se um piloto profissional, o indivíduo que deseja seguir essa carreira precisa passar por treinamento para conseguir aprender as técnicas básicas da função que vai assumir no mercado de trabalho. Existem muitas escolas de pilotagem no Brasil, com a oferta de cursos pagos ou gratuitos.

A formação de piloto é um processo que exige dedicação do aprendiz às aulas práticas e teóricas, somente assim ele conseguirá os conhecimentos necessários para crescer profissionalmente. Na escola de pilotagem, os alunos conhecem as principais tecnologias das aeronaves e as funções dos comandos para garantir um vôo seguro. Antes de escolher uma instituição para fazer o curso, é importante se certificar da aprovação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

O curso de piloto de avião visa formar profissionais para pilotar aeronaves particulares ou públicas, dependendo da base curricular. Os formandos de boas escolas nessa área conseguem ocupar vagas de emprego em grandes companhias aéreas do Brasil e participam de vôos para diversas localidades do mundo. Há também pilotos que se especializam na condução de helicópteros e conseguem boas chances de trabalho na pilotagem particular.

PUBLICIDADE

As Forças Armadas Brasileiras (FAB) também estão constantemente necessitando de profissionais para pilotar aviões e helicóptero, exigindo dos candidatos formação credenciada pela ANAC. Um piloto pode chegar a ganhar 5 mil reais, um salário bem expressivo que vem aumentado a procura dos jovens por cursos de pilotagem gratuitos.

A formação de pilotos é mais expressiva nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, isso porque as principais escolas de pilotagem estão concentradas nessa área.  A Polícia Militar de SP e RJ promovem a capacitação para pilotos de avião, sendo que a seleção dos alunos é feita por etapas de classificação. Os cursos da PM são gratuitos e o ingresso na escola de oficiais depende da aprovação nos vestibulares (Fuvest e UERJ).

A Academia da Força Aérea em Pirassununga (SP) também promove o curso de pilotagem gratuito, sendo que a seleção dos candidatos é feita com base na classificação de concurso público. Nesse ano de 2010, a ANAC também está com um programa de distribuição de bolsas de estudos para cursos de pilotagem comercial e particular, ministrados nos estados de SP, MG, SC, MG, RS, CE e MA.

O curso de pilotagem de avião 2010-2011 da ANAC segue a mesma proposta em todo o Brasil, selecionando candidatos entre 18 e 35 anos, adotando um conteúdo programático com abordagens práticas e teóricas e certificado credenciado. Caso os interessados não consigam a formação gratuitamente, podem optar pela escola de pilotagem particular para se profissionalizarem.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.