Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 9 de fevereiro de 2010, às 17:48 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Pilates Gratuito

curso de pilates gratuito Curso de Pilates Gratuito

Conhecido como um método de alongamento, o pilates é benéfico para o corpo humano por diferentes razões. Os movimentos executados nessa prática fazem o trabalho muscular, executando exercícios precisos que aumentam a flexibilidade e a força dos músculos. Há quem resolva aprender pilates em benefício próprio, já outras pessoas resolvem fazer um curso especifico para se aperfeiçoar e ensinar em academias.

O curso de pilates não fica preso na teoria, ele valoriza a prática para que os alunos tenham contato direto com os exercícios de alongamento. Muitos benefícios estão associados ao pilates: além de desenvolver a musculatura, a prática implica em melhorias na respiração, correção de postura e prevenção de lesões.

É importante que os exercícios com pilates sejam instruídos por fisioterapeutas ou educadores físicos, assim o curso terá maior eficiência e os resultados positivos aparecerão mais rapidamente. Os alongamentos com pilates contam com a ajuda de acessórios de ginástica, como bolas aeróbicas.

O curso de pilates grátis é promovido por algumas academias do Brasil, principalmente quando a modalidade se encontra em fase de teste. Contudo, será difícil o indivíduo encontrar o curso gratuitamente, ele poderá contar com a vantagem de descontos que reduzem o valor das mensalidades em até 10%. Algumas instituições formulam os pacotes com aulas de pilates gratuitas no início.

O curso de pilates em SP é oferecido por consultórios de fisioterapia e academias. Sport Mix Academia, Harmônica Studio Pilates, Clínica Venere e Movimento Espaço de Dança Corpo e Mente são alguns dos lugares na cidade de São Paulo que promovem o curso com bons preços.

O alongamento com pilates requer aulas personalizadas, identificando as necessidades de cada indivíduo e seu progresso nas aulas. Os aparelhos e acessórios de apoio precisam estar em bom estado para tornar as aulas mais produtivas. Caso os interessados não possuam tempo para freqüentar aulas presenciais, a dica é começar um curso a distância de pilates, onde as pessoas aprendem as técnicas de alongamento por vídeo aulas.