Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Pedagogia a distância gratuito

O curso de Pedagogia a distância gratuito oferece conhecimentos sobre métodos de ensino e amplia os conhecimentos sobre Educação.

O curso de Pedagogia a distância gratuito é uma forma de qualificação que visa capacitar os professores, oferecendo uma formação complementar para os já atuantes ou a graduação para as pessoas que desejam ingressar na carreira de licenciatura. O conforto de casa quase sempre é mais motivador para os estudos do que trabalhar e ter que se deslocar até a faculdade e muitas vezes, nem toda a turma é afim de aprender. Não é a toa que cresce o número de cursos EAD.

Curso de Pedagogia a distância gratuito. (Foto: Divulgação)

Curso de Pedagogia a distância gratuito

A pedagogia é uma área do conhecimento que avalia diversos métodos pedagógicos inseridos na educação, ou seja, o profissional elabora estratégias para impulsionar o aprendizado das crianças e também lida com o processo de alfabetização. No nível de graduação presencial, o curso de pedagogia tem duração de quatro anos. O Ministério da Educação está aderindo programas em prol da qualificação do professor, ou seja, tem incentivado as faculdades públicas a oferecer cursos de pedagogia à distância gratuito.

Leia mais informações sobre: Faculdade de Pedagogia à Distância Gratuita

UNIVESP

O programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) lançou em 2009 um curso gratuito de pedagogia à distância em parceria com a UNESP. Foram oferecidas 1.350 vagas para uma graduação com duração de três anos. A turma se formou em 2013, mas a UNIVESP ainda não tem previsão para abrir novas oportunidades para pedagogia.

É possível estudar pedagogia através da internet. (Foto: Divulgação)

Onde fazer Curso de Pedagogia a distância gratuito?

Confira a seguir algumas opções de curso de Pedagogia à distância gratuito:

UAB

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um programa que mantém parceria com várias universidades públicas para oferecer cursos de graduação gratuitos e à distância. A licenciatura em Pedagogia EAD é uma das habilitações mais ofertadas. Ela é promovida pela UEPG, UERJ, UFAL, UESC, UFLA, UFPR, UFPI, UECE, UEL, UEM, UFSCAR, UnB, entre muitas outras instituições.

Os cursos da UAB são semipresenciais, ou seja, os alunos estudam em casa a maior parte do conteúdo através da internet e contam com o apoio de tutores. Além de realizar as lições do ambiente virtual de aprendizagem, também é necessário comparecer aos encontros nos polos presenciais para avaliações.

A UAB tem várias opções de curso de pedagogia EAD. (Foto: Divulgação)

 

SENAC-EAD

Através do sistema de Educação à Distância, o Senac oferece o curso de licenciatura em pedagogia. A formação tem uma carga horária de quatro anos e prepara os alunos para a docência na educação infantil. Se você deseja fazer o curso gratuitamente, verifique a possibilidade de conseguir uma bolsa pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Prime Cursos

Alguns cursos também são realizados de forma semipresencial (Foto: Exame/Abril)

Alguns cursos também são realizados de forma semipresencial (Foto: Exame/Abril)

A Prime tem várias opções de cursos online gratuitos de pedagogia, que se encontram na categoria Educação. Os usuários do site podem ampliar os conhecimentos sobre Contação de Histórias, Educação Especial, Psicopedagogia, Informática na Educação, Educação Especial, Alfabetização, Pedagogia Empresarial, entre muitos temas.

Aposte no Curso de Pedagogia à distância gratuito e comece a construir uma carreira brilhante na área de educação.

Acesse o portal Prime Cursos e confira os detalhes (Foto: Exame/Abril)

Acesse o portal Prime Cursos e confira os detalhes (Foto: Exame/Abril)

Leia mais informações sobre: Faculdade de Pedagogia em Curitiba EAD Grátis

Cursos EAD gratuitos de pedagogia IPED

Se você quer estudar várias áreas da pedagogia, então aproveite os cursos do IPED. A instituição oferece uma gama de cursos sobre vários temas que envolvem a área como Curso de Alfabetização, Arteterapia, Atividades Lúdicas, Distúrbios de Aprendizagem, Inclusão da criança com Síndrome de Down, Leitura Dinâmica, Métodos Pedagógicos com o Computador e até Pedagogia Hospitalar.

É preciso se dedicar aos estudos EAD (Foto: Exame/Abril)

É preciso se dedicar aos estudos EAD (Foto: Exame/Abril)

Alguns cursos são gratuitos e outros pagos. Na verdade, o usuário pode fazer um curso gratuito e depois de tantos dias pode escolher outro curso grátis para fazer. O mais interessante é que o sistema mostre o programa das aulas, o avanço do aluno, a avaliação que ele terá que fazer e o resultado que precisa atingir. Tudo é muito simples e fácil de mexer, até mesmo para quem não está acostumado a mexer com computador.

Os preços dos cursos disponíveis na área de pedagogia no sistema IPED não varia muito, chegando no valor de R$ 74,90 ou 10x de R$ 7,49, o que é bastante acessível. Além do preço, o internauta pode navegar por outros materiais, inclusive vídeos explicativos sobre o curso de pedagogia, a forma de estudar online e até técnicas de como aproveitar o ensino EAD.

Escolha a melhor plataforma para estudar (Foto: Exame/Abril)

Escolha a melhor plataforma para estudar (Foto: Exame/Abril)

Além de pedagogia, o IPED oferece outros cursos na área de educação, comunicação, nutrição, receitas, marketing, tecnologia, pilates, maquiagem, crochê e tantos outros. Além disso, o site ainda ajuda quem vai prestar o Enem, com um conteúdo inédito e programado para ser base de estudo de jovens e adultos. A plataforma tem também curso de idiomas e profissionalizantes. Vale a pena acessar e conferir as oportunidades de aprimorar seu conhecimento.

Quer mais dicas sobre estudos e cursos EAD? Então confira nossos outros artigos sobre este e vários outros temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!!!

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL