Search

Curso de Operador de Pontes Rolantes

Confira opções de cursos profissionalizantes para ocupar o cargo de operador de pontes rolantes.
Google plus

O Curso de Operador de Pontes Rolantes pode ser a oportunidade que você tanto procurava para aumentar as chances no mercado de trabalho. Essa qualificação profissional desenvolve habilidades importantes para trabalhar na área de movimentação de cargas. Leia a matéria para conhecer um pouco mais sobre o curso e as instituições ofertantes.

Curso de Operador de Pontes Rolantes. (Foto Ilustrativa)

O operador de pontes rolantes é um profissional muito procurado pelas empresas de diferentes segmentos, portanto, tem muitas oportunidades de emprego e bons salários. Em geral, ele atua na operação de pontes rolantes para o transporte de cargas leves e pesadas. É encarregado de verificar possíveis falhas, organizar materiais, avaliar as condições de funcionamento e abastecer a máquina. O salário varia de acordo com a empresa contratante, mas é de em média R$2.000,00.

Veja também: Curso de Operador de Guindaste Senai

Curso de Operador de Pontes Rolantes

curso de operador de pontes rolantes tem como objetivo formar profissionais capacitados a operar de forma segura e eficiente as pontes rolantes, uniformizando procedimentos para inspeção, manutenção e conservação destes equipamentos.

Para exercer essa função de operador, é preciso estar de acordo com os requisitos mínimos da ocupação. Também é fundamental ter conhecimentos específicos e habilidades para desempenhar as tarefas, daí vem a importância de fazer um curso profissionalizante.

Esse profissional opera pontes rolantes para o transporte de cargas. (Foto Ilustrativa)

O SINE está repleto de vagas de emprego para operador de pontes rolantes. No entanto, para garantir uma oportunidade, é preciso investir na formação. Confira a seguir onde fazer a qualificação:

SENAI

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) oferece o curso de operador de pontes rolantes, também conhecido como NR 11. Muitas empresas exigem essa formação como pré-requisito na hora de contratar uma pessoa para ocupar esse cargo.

O Senai promove essa qualificação profissional. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: SENAI Campinas: Cursos Gratuitos

Com uma carga horária de 28 horas,o curso de operação de pontes rolantes apresenta as principais técnicas para utilizar os controles dos equipamentos e assim movimentar as cargas.Temas como capacidade de transporte,sistema de freios e segurança são abordados ao longo da formação.Só podem se qualificar pelo Senai pessoas com mais de 18 anos e que já concluíram o 6º ano do Ensino Fundamental.

SEST/SENAT

O SEST/SENAT(Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte)promove o curso NR 11 em alguns lugares do Brasil,cuja carga horária é de 24 horas.Ao longo da formação,diferentes temas são abordados,como as características das pontes rolantes,os componentes básicos,segurança,sinalização,conceitos operacionais,entre outros.

O SEST/SENAT também aposta nesse curso profissionalizante.(Foto Ilustrativa)

Leia mais:Cursos Gratuitos SEST SENAT

Agora que você já sabe quais instituições oferecem ocurso de operador de pontes rolantes,procure verificar a disponibilidade de turmas no seu município.Continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos e confira mais matérias sobre educação profissional.

 


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. LUIS CARLOS RIBEIRO DA SILVA
    Publicado em 29/04/2016 às 4:11 PM [+]

    BOA TARDE!
    GOSTARIA DE INFORMAÇÕES SOBRE CURSOS DE OPERADOR DE PONTE ROLANTE EM SERRA /ES,POIS QUERO E PRECISO COM URGENCIA PARA TRABALHAR.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top