Menu

Cursos Senai

Atualizado em 25 de fevereiro de 2010, às 20:35 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Operador de Pontes Rolantes

OperadordePonteRolante Curso de Operador de Pontes Rolantes

O curso de operador de ponte rolante tem como objetivo formar profissionais capacitados a operar de forma segura e eficiente pontes rolantes, uniformizando procedimentos para inspeção, manutenção e conservação destes equipamentos.

Para exercer essa função o candidato deve possuir is requisitos físicos e orgânicos, mínimos necessários para o desempenho das atividades de uma ocupação. O candidato deve também ter conhecimentos e habilidades obtidas através de formação, treinamento ou experiência, que tornam um indivíduo apto a exercer essa função.
De fato essa não é uma profissão muito procurada, nem o sonho de muitas pessoas, mas muito importante para áreas de que necessitam de pontes rolantes. Esse tipo de trabalho da ao trabalhador uma remuneração de em média R$ 900,00 a R$ 1.000,00.

O curso de operador de ponte rolante SENAI exige que o aluno tenha 18 anos completo e que tenha o ensino fundamental completo. As aulas são expositivas, demonstrativas e práticas.
No curso o aluno terá aula em Técnicas de Manuseio e operação da Ponte Rolante, Segurança – EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), Organização e limpeza para manutenção de amostra e Ferramentas. O curso tem um total de 20 horas.

O curso de operador de pontes rolantes 2010 já está disponível. Mais informações acessem a página do SENAI http://www.senai.br/.