Cursos Senai

Curso de Operador de Máquinas e Equipamentos de Elevação Senai

Por Redacao

No mundo em que vivemos, sabemos que os mais preparados e atualizados estão à frente dos que ainda não se deram conta dessa necessidade do mercado de trabalho e estão estagnados. A reciclagem e a atualização, de qualquer forma que seja feita é sempre muito bem vinda, pois sempre estão surgindo assuntos novos, novas formas de executar tarefas que tradicionalmente eram feitas de outras formas. Para tanto tem o curso de Operador de Máquinas e Equipamentos de Elevação Senai.

O Senai oferece inúmeros cursos de qualificação profissional (Foto: Divulgação)

Cursos de operador de Máquinas Senai

O Senai está sempre disponibilizando vagas para cursos que existe uma demanda maior no mercado de contratação, principalmente por parte das indústrias de todo o país e são em diversas áreas e profissões. O curso de Operador de Máquinas e Equipamentos de Elevação Senai 2017 está com as inscrições abertas para se inscrever basta acessar o site oficial do Senai no link. Ter um curso profissionalizante é um grande passo, ainda mais se o curso é oferecido pelo Senai, pois é uma escola reconhecida em todo país pela excelente qualificação de profissionais nas mais variadas áreas.

Curso de Operador de Máquinas e Equipamentos de Elevação Senai SC (Foto: Divulgação)

Curso Senai

O Curso de Operador de Máquinas e Equipamentos de Elevação Senai está sendo oferecido em diversas unidades do Senai, como em Santa Catarina e outros… Basta você ir a uma das unidades mais próxima e conferir o portfólio de cursos que o Senai disponibiliza para você. Para quem mora em Itajaí – Santa Catarina, na unidade do Senai que se localiza na Rua Henrique Vigarani, nº 163 no bairro barra do Rio o curso para operador de maquinas e equipamentos de elevação é uma ótima pedida, devido à grande quantidade de portos localizada nessa região.

Operador de guindaste é uma profissão muito complexa (Foto: Divulgação)

Operador de Guindaste

O curso que também pode ser chamado de operador de guindaste e tem um total de trinta e duas horas. O público alvo são os profissionais que tem interesse em trabalhar em portos ou em empresas que trabalham com movimentação de cargas, fixas e moveis. Como esse é um nicho de mercado de trabalho que vem crescendo muito é normal que a demanda de mão de obra qualificada seja maior ainda. Com esse crescimento vem junto a necessidade de oferta de cursos para que profissionais preparados possam ocupar as vagas que o mercado oferece. Se você se interessou continue lendo o artigo e descubra muito mais.

Os alunos saem do curso oferecido pelo Senai qualificados para o mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Requisitos para fazer o curso

Para que o candidato desse curso possa ter um bom aproveitamento e ter êxito ao termino do curso, ele deve ter concluído o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. Ao final do curso para que possa se candidatar a um emprego legal e possa ser reconhecido o profissional tem que possuir mais de 200 horas/aula de experiência em elevações. Em uma visão geral esses números correspondem a uns 2 anos de bagagem e você já pode ser mais que reconhecido no ramo escolhido. Não perca essa oportunidade, você que mora perto de uma das Unidades do Senai vá até ela e se informe sobre os cursos, ou entre no site do Senai e sane as suas dúvidas.

 

Recomendado para você
Comentários
  1. jose luis disse:

    ola amigo gostaria de faser um curso para opera tratou ou que fose nese squimeto voce poderia emvia em formasoes moro em sao paulo no bario do campo limpo obrigado

  2. Fco Evando Freires da silva disse:

    Olá boa tarde! Gostaria muito de fazer um curso de operador de guindaste, por gentileza me informar qual é os procedimento, não sei aonde, se é pago ou gratuito, a carga horária, (trabalho no horário comercial, OBRIGADO)

  3. Antoni Jorge disse:

    Tenho muito interesse em trabalhar na área portuária especificamente em operar guindaste,tenho necessidade de fazer o curso, porém, estou encontrando dificuldade em encontrá-lo na minha cidade.Moro em Fortaleza,possuo categoria E,tenho experiência em caminhão munck,possuo também o curso MOPP pois já trabalhei na área.Por favor me ajudem a realizar meu curso.

  4. MTJac disse:

    Olá Antoni,

    Para saber mais sobre esta capacitação ou se inscrever na mesma, é necessário seguir as dicas que estão no texto, lembrando que este tem prazo de inscrição que pode ter se encerrado.
    Att,

  5. MTJac disse:

    Olá Fco Evando,

    Para saber mais sobre esta capacitação ou se inscrever na mesma, é necessário seguir as dicas que estão no texto, lembrando que este tem prazo de inscrição que pode ter se encerrado.
    Att,

  6. José Labille disse:

    Gostaria de obter mais informações sobre o curso de operador de guidaste, valores, etc.

    obrigado
    José Labille

  7. MARINALDO BATISTA DE ALCINO disse:

    ESTOU PRECISANDO FAZER UM CURSO DE OPERADOR DE GUINDASTE E QUERO SABER SE AI TEM ESTE CURSO E QUANTO CUSTA O CURSO E QUANTOS DIAS SAO DE CURSO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *