Menu

Cursos Senai

Atualizado em 17 de novembro de 2010, às 23:24 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Operador de Guindaste Senai

Curso de Operador de Guindaste Senai Curso de Operador de Guindaste Senai

O Senai sempre está atualizado, envolvido com o mercado de trabalho, e por isso ele sempre está fornecendo vagas para cursos que estão com uma grande demanda de vagas de emprego no mercado de trabalho nas indústrias de todo o Brasil, com isso ele tenta suprir a necessidade de ambos, trabalhador desempregado que não tem oportunidade com o sistema que não tem mão de obra qualificada pra operar em suas indústrias, os cursos dados pelo Senai incluem diversificadas áreas e profissões. Pra você que não conhece o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), está é uma das inscrições melhor renomada em todo o território nacional, e teus certificados são uma grande chave pra ingressar no mercado empregador.

Existem inúmeros cursos de especializações, técnicos, informativos fornecidos em todas as regiões do país, entre eles o Curso de Operador de Guindaste Senai, ou também conhecido como operador de máquinas e equipamentos de elevação, a onde trabalha um profissional dessa área? E o que ele executa no teu dia a dia? Bom, as áreas são inúmeras, tais como operador de guinaste (fixo), operador de guindaste (móvel), operador de draga, operador de monta-cargas (construção civil), sinaleiro (ponte rolante), e muitos outros. O operador ele trabalha em atividades relacionadas à indústria da construção e de montagem de equipamentos de transportes, todas essas atividades estão primeiramente relacionadas à manuseio de máquinas e equipamentos de elevação para, mover, suspender, posicionar e descarregar materiais, equipamentos nos locais de construções, pátios industriais, portos, e qualquer lugar de armazenagem, ente outros.

Para poder participar desse curso gratuito de operador de guindaste e ser um bom profissional nesse ramo, o candidato deve ter no mínimo o ensino médio concluído. E para poder exercer a profissão, possuir o curso de qualificação profissional, com uma bagagem de até 200 horas-aula. Em uma amplitude geral, entre um e dois anos já se alcança esses números e experiencia profissional para poder exercer a mesma satisfatoriamente. Para saber mais sobre o curso, entre no site do Senai, ou vá a uma escola Senai que esteja mais perto de você, o site é www.senai.com.br .

Você também tem a opção de fazer Cursos Online que entregam o certificado na sua casa

 

Conteúdo avaliado com média: