Menu

Cursos Senai

Atualizado em 24 de setembro de 2010, às 16:07 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Operador de Empilhadeira no Senai

Curso de Operador de Empilhadeira 300x207 Curso de Operador de Empilhadeira no Senai

Quem está no mercado de trabalho há um certo tempo sabe da importância que a qualificação profissional tem, trata-se de um ponto positivo tanto para empresa, como para o funcionário, principalmente quando se trata do setor secundário da economia, ou seja a indústria. Quanto maior o nível de qualificação de pessoal menor os danos nas máquinas e também o risco de acidentes. Para os trabalhadores quanto maior a sua qualificação maiores as chances de ascensão na profissão. É imprescindível que o trabalhador busque melhores oportunidades, afinal todo mundo tem potencial, selecionamos aqui uma dica para ajudar a melhorar o seu currículo, estamos falando do curso de operador de empilhadeira no Senai.

O Senai está presente efetivamente em diversas cidades do país de norte a sul, os cursos oferecidos pelo instituição em geral são gratuitos, alguns não são gratuitos, mas os valores são bem populares. Os governos estaduais, algumas universidades e empresas têm investido em parcerias para oferecer cursos gratuitos de acordo com a demanda para que o número de profissionais qualificados cresça. O curso de operador de empilhadeira do Senai é uma dessas chances de qualificação profissional.

Em geral o Curso de Operador de Empilhadeira tem a carga horária de 30 a 40 horas, variando de acordo com a unidade do Senai que você escolher. Sobre o perfil do candidato é exigido que tenho no mínimo 18 anos, carteira de habilitação e experiência na condução de automóveis. O objetivo central do curso de operador de empilhadeira é qualificar o profissional para que não corra risco de acidentes, preserve o bom funcionamento da máquina e opere-a com eficiência. Para isso um cronograma especial foi montado e condensado para que todos os conteúdos sejam abordados durante o curso.

Ao todo são três seções, que se subdividem, iniciando pelos Fundamentos de empilhadeira, que abordam as principais funções, tipos, componentes e equilíbrio da empilhadeira. Depois o curso traz as noções de segurança, a movimentação, as normas e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). Fechando Com a parte de manutenção, em que são abordados todos os componentes de uma empilhadeira.

Caso seja de seu interesse participar do curso de operador de empilhadeira do Senai, informe-se na unidade mais próxima de você, ou pelo site oficial do Senai: http://www.senai.br