Search

Curso de Operador de Empilhadeira no Senai

Google plus

Quem está no mercado de trabalho há um certo tempo sabe da importância que a qualificação profissional tem, trata-se de um ponto positivo tanto para empresa, como para o funcionário, principalmente quando se trata do setor secundário da economia, ou seja a indústria. Quanto maior o nível de qualificação de pessoal menor os danos nas máquinas e também o risco de acidentes. Para os trabalhadores quanto maior a sua qualificação maiores as chances de ascensão na profissão. É imprescindível que o trabalhador busque melhores oportunidades, afinal todo mundo tem potencial, selecionamos aqui uma dica para ajudar a melhorar o seu currículo, estamos falando do curso de operador de empilhadeira no Senai.

O Senai está presente efetivamente em diversas cidades do país de norte a sul, os cursos oferecidos pelo instituição em geral são gratuitos, alguns não são gratuitos, mas os valores são bem populares. Os governos estaduais, algumas universidades e empresas têm investido em parcerias para oferecer cursos gratuitos de acordo com a demanda para que o número de profissionais qualificados cresça. O curso de operador de empilhadeira do Senai é uma dessas chances de qualificação profissional.

Em geral o Curso de Operador de Empilhadeira tem a carga horária de 30 a 40 horas, variando de acordo com a unidade do Senai que você escolher. Sobre o perfil do candidato é exigido que tenho no mínimo 18 anos, carteira de habilitação e experiência na condução de automóveis. O objetivo central do curso de operador de empilhadeira é qualificar o profissional para que não corra risco de acidentes, preserve o bom funcionamento da máquina e opere-a com eficiência. Para isso um cronograma especial foi montado e condensado para que todos os conteúdos sejam abordados durante o curso.

Ao todo são três seções, que se subdividem, iniciando pelos Fundamentos de empilhadeira, que abordam as principais funções, tipos, componentes e equilíbrio da empilhadeira. Depois o curso traz as noções de segurança, a movimentação, as normas e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). Fechando Com a parte de manutenção, em que são abordados todos os componentes de uma empilhadeira.

Caso seja de seu interesse participar do curso de operador de empilhadeira do Senai, informe-se na unidade mais próxima de você, ou pelo site oficial do Senai: http://www.senai.br


Google plus


Este artigo possui 6 comentários

  1. JAIR ALVES DA COSTA
    Publicado em 23/01/2013 às 6:37 PM [+]

    QRERO MATRICULA NO CURSO DE OPERADOR DE IMPILHDEIRAS.

  2. MTJac
    Publicado em 23/01/2013 às 6:46 PM [+]

    Olá Jair,

    Para saber mais sobre esta capacitação ou se inscrever na mesma, é necessário seguir as dicas que estão no texto, lembrando que este tem prazo de inscrição que pode ter se encerrado.

    Att,

  3. Josenilson
    Publicado em 30/01/2013 às 7:39 PM [+]

    Estou interessado em estudar este curso de Operador de Empilhadeira

  4. sandra
    Publicado em 30/06/2013 às 3:22 PM [+]

    Bom dia, Boa Tarde Boa Noite,
    gostaria de saber quando se iniciam as inscriçoes para curso de operador de empilhadeira.
    obrigado

  5. joilton
    Publicado em 15/01/2014 às 12:51 PM [+]

    boa tarde, quero saber se tem algum curso de operador de empilhadeira pra começa neste final de mês ou no inicio de fevereiro, no sanai

  6. Luiz Fernando
    Publicado em 16/09/2016 às 2:48 PM [+]

    onde na norma obriga a carga horária de 40 hs

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top