Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 23 de março de 2010, às 2:00 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Operador de Empilhadeira Gratuito

 Curso de Operador de Empilhadeira Gratuito

O curso de operador de empilhadeira tem servido de base para o crescimento de muitos profissionais com baixa qualificação, por isso muitas instituições e programas de emprego estão oferecendo essa opção de aprendizagem. Quem se forma nessa área adquire competências para atuar no setor industrial e ocupar um cargo bem remunerado.

O operador de empilhadeiras é um cargo operacional, onde o profissional precisa demonstrar habilidade e domínio dos seus equipamentos de trabalho para conseguir ser valorizado no mercado de trabalho. Cabe ao empilhador priorizar a eficiente do transporte de produtos para que os itens não sofram danos.

Apesar de ser uma profissão com boas oportunidades de emprego, as atividades de operador também colocam a vida do mesmo em risco, pois lida diariamente com casos de acidentes no trabalho. Para não correr o risco de se machucar ou prejudicar a eficiência das atividades, o profissional precisa estar habilitado para o cargo.

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma das instituições que promove o curso gratuito de empilhadeira, visando à capacitação da mão de obra. Ao longo da formação, os alunos aprendem como lidar com máquinas do segmento, as técnicas para evitar acidentes e ter domínio sobre o veículo de transporte de cargas. Através do Senai é mais fácil conquistar emprego em indústrias de diferentes segmentos.

O Programa Estadual de Qualificação Profissional também promove o curso gratuitamente, marcando presença nas cidades Barretos, Bauru, Araçatuba, Baixada Santista, Campinas, Franca, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e capital paulista.

O curso de empilhadeira PEQ representa uma ótima chance para se profissionalizar na área e logo conseguir um bom emprego. Os alunos aprendem como operar de forma segura, adquirem noções sobre a manutenção de máquinas e os procedimentos de inspeção. O curso dá preferência para pessoas que não concluíram o Ensino Fundamental e estejam na faixa de 30 a 59 anos de idade.

Os selecionados na qualificação em empilhadeira recebem bolsa-auxilio todo o mês no valor de R$210, 00, além dos benefícios como vale-transporte e vale-alimentação.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.