Search

Curso de Musicalização Gratuito

Google plus

O curso de musicalização é destinado tanto para as crianças, quanto para professores que desejam desenvolver esta função com tal. O curso tem como principal propiciar ao aluno já alfabetizado em língua portuguesa a alfabetização da linguagem musical através de seus elementos básicos e essenciais, assim como desenvolver as potencialidades artísticas do aluno, proporcionar o contato com instrumentos musicais e o canto coral.

Os professores interessados em conhecer este trabalho para passar para seus alunos, vão aprender os principais procedimentos da musicalização infantil após constatarem que a música, em razão de seu poder criador e liberador, é um poderoso recurso disponível para ser usado no processo educacional. Da mesma forma, a volta da música nas escolas despertou também o interesse de musicistas em conhecer práticas pedagógicas que facilitem o exercício da profissão.

É importante ressaltar que a grande oferta disponibilizada pelo Centro Municipal de Arte-Educação (CMAE) Aníbal Beça que é o curso de musicalização gratuito, em termos específicos, é tornar um indivíduo sensível e receptivo ao fenômeno sonoro, promovendo nele, ao mesmo tempo, respostas de índole musical. O desenvolvimento da musicalidade nas crianças deve estar em conformidade com sua vivência musical e com os métodos utilizados.

Hoje em dia a musicalização possui um poder tão grande que já se inicia na própria casa, pois na própria moradia que a criança conhece as primeiras ferramentas para que a mesma descubra os sons de pequenas coisas e seu universo (discos, canções, instrumentos, objetos sonoros variados, gravuras relacionadas, etc). Por que musicalizar? Pois a musicalização, além de transformar as crianças em indivíduos que usam os sons musicais, fazem e criam música, apreciam música, e finalmente se expandem por meio da música, ainda auxiliam no desenvolvimento e aperfeiçoamento da:

Socialização;
Alfabetização;
Inteligência;
Capacidade inventiva;
Expressividade;
Coordenação motora e tato fino;
Percepção sonora;
Percepção espacial;
Raciocínio lógico e matemático;
Estética;

Para quem estiver interessado neste curso, basta ir ate o Centro Municipal de Arte-Educação (CMAE) Aníbal Beça. Os concorrentes devem ter idade a partir de oito anos, e ter disponibilidade para estudar no período da manha ou a tarde. Além deste curso, são disponibilizados mais 13 totalizando 14 cursos. Veja qual são:

Dança Moderna;
Ballet Clássico;
Violino;
Viola;
Violoncelo;
Violão;
Flauta Doce;
Teclado;
Teatro;
Artes Plásticas;
Percussão Alternativa;
Musicalização;
Canto-coral;
Coral Infantil;

O interessado em adquirir mais informações é só acessar o seguinte site:http:


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top