Menu

Cursos Tecnicos

Atualizado em 1 de outubro de 2010, às 19:03 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso De Montador De Móveis SP

curso de montador de móveis SP Curso De Montador De Móveis SP

Com o mercado moveleiro se tornando cada vez mais influente, a profissão de montador de móveis também tem encontrado boas chances de sucesso. O profissional que lida com a montagem precisa conhecer estruturas, ter habilidade para interpretar manuais e possuir ferramentas básicas que permitem a realização do seu trabalho.

O montador de móveis pode trabalhar numa empresa ou prestar serviços particulares, cabe a ele escolher qual função combina melhor com o seu perfil. Esse profissional também pode realizar a desmontagem da mobília, tomando todos os cuidados necessários para não afetar a estrutura dos artigos em questão. Dessa forma, o montador é a opção mais viável para preservar os móveis numa mudança.

O ramo de montagem de móveis exige profissionais competentes para atuar, tendo em vista o novo perfil consumidor e lançamentos mobiliários das principais fabricantes. Não basta fazer um curso profissionalizante e parar por aí, o montador deve buscar outras formas de se qualificar e conquistar prestígio com sua carreira.

O curso de montador de móveis tem como objetivo desenvolver diferentes competências no aluno, tornando-o apto para montar e desmontar todos os tipos de móveis. As escolas técnicas e institutos que promovem a formação contam com oficinas modernas para as aulas práticas, além de oferecerem as ferramentas básicas do trabalho com móveis.

Em São Paulo, a capacitação para montador de móveis é uma das opções de cursos do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A aprendizagem tem como meta formar profissionais competentes na área de Madeira e Mobiliário para ocupar cargos nas empresas. Com curta duração, grade programática abrangente e moderna infraestrutura, o curso promete ser à base dos montadores de móveis.

O curso de montador de moveis Senai é promovido em várias unidades da escola técnica, formando profissionais para o cargo em praticamente todos os estados. As aulas são gratuitas e o diploma reconhecido nacionalmente devido ao forte nome da instituição no mercado de trabalho. Ao longo do curso, os alunos aprendem as técnicas corretas de montagem, os cuidados necessários para não afetar a estrutura dos móveis e todos os tipos de encaixes. Nos estados de Santa Catarina e Paraná, o Senai promove o curso para montadores pela modalidade de aperfeiçoamento.

O Senai oferece uma formação mais abrangente com o seu curso de montador de móveis SP, que também foi denominado como Técnico em Design de Móveis considerando a necessidade de um profissional mais preparado e atualizado para atuar no mercado moveleiro. Caso o montador queira complementar sua formação, deve se tornar um técnico de sua área. As unidades de Itatiba e Votuporanga disponibilizam o curso.