Menu

Cursos Tecnicos

Atualizado em 29 de junho de 2011, às 19:10 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Monitoramento de Câmeras

cftv1 300x254 Curso de Monitoramento de Câmeras

As câmeras de segurança são itens indispensáveis para muitas pessoas atualmente. Como forma de proteger o patrimônio, ambientes residenciais, corporativos e públicos utilizam o Circuito Fechado de TV para ver e gravar imagens dos ambientes que devem ser protegidos.

Porém, não basta apenas instalar os equipamentos, é preciso que existam pessoas capacitadas para fazer o monitoramento das imagens. Se você já trabalha na área da vigilância, os Treinamentos Presencias do Guia do CFTV podem ser uma ótima oportunidade para reciclagem profissional ou uma recolocação no mercado, já que surgem cada vez mais vagas para especialistas em monitoramento de câmeras de segurança.

Nos treinamentos técnicos presenciais do Guia do CFTV, o aluno aprende sobre os princípios e os conceitos básicos dos sistemas de Circuito Fechado de Televisão, com apresentações das tecnologias e dos tipos de equipamentos utilizados. Além disso, o curso aborda noções de operações de projeto, instalação e administração dos sistemas e tecnologias de sistemas de CFTV Digital.

Para participar do treinamento, o interessado deve ser um profissional da área de segurança. O curso é destinado a instaladores, técnicos de instalação e manutenção, operadores, consultores, vendedores e usuários dos sistemas que desejam aprender mais sobre o assunto.

Além das informações práticas e atualizadas, informações técnicas sobre o mercado nacional de segurança eletrônica e tendências para esta área, o treinamento oferecido pelo Guia do CFTV é uma oportunidade para ter contato com outros profissionais da área, aumentando o seu círculo de relacionamento profissional, com a possibilidade de debater ideias e projetos.

O treinamento pode ser personalizado, feito para grupos específicos, ou levado para a sua cidade, para maior comodidade. Para saber outros detalhes, entre em contato com o responsável pelo e-mail mpperes@guiadocftv.com.br.

A importância do CFTV

Com o aumento do número de casos de assaltos e violência no Brasil, o Circuito Fechado de TV tem se tornado indispensável em muitos casos. Muitas residências e estabelecimentos comerciais e públicos utilizam esta tecnologia com o objetivo de se resguardar e proteger.

cftv3 300x241 Curso de Monitoramento de Câmeras

Veja algumas das vantagens de ter um CFTV, de acordo com o blog Tec Luz:

- monitoramento, visualização e gravação: o fato de saber que o ambiente é protegido e que as imagens são gravadas inibe um possível assaltante, que pode desistir de seu ataque pelo fato de saber que seu reconhecimento pode ser mais fácil;

- além de assaltantes, o CFTV inibe também a ação de depredadores, pichadores e outros tipos de vândalos;

- o custo de manutenção é baixo, após o investimento inicial;

- ajuda o trabalho da polícia e dos profissionais de segurança na busca por respostas, já que fornece detalhamento de crimes;

- é uma ótima ferramenta de auxílio no controle de acesso de mercadorias, veículos e pessoas dentro de um certo ambiente;

- é integrado a sistemas de alarme;

- permite acesso das imagens via internet;

- é uma forma de fiscalizar e monitorar os procedimentos de segurança efetuados em determinados locais, como prédios residenciais e corporativos.

Curiosidade

cftv2 Curso de Monitoramento de Câmeras

Além do objetivo de segurança e vigilância, o Circuito Fechado de TV (CFTV) também pode ser utilizado em locais como escolas, laboratórios e meio ambiente, já que são equipamentos que capta imagens de grandes extensões com qualidade.