Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Modelagem no Senai

Você quer trabalhar em uma indústria de confecção? Então invista em um curso de modelagem no Senai.

O curso de modelagem no Senai representa uma ótima oportunidade para as pessoas que desejam construir uma carreira na indústria de vestuário. A instituição promove a formação dos profissionais através das modalidades de qualificação e habilitação técnica.

Curso de Modelagem no Senai. (Foto: Divulgação)

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma entidade respeitada em todo o país. O seu objetivo consiste em formar profissionais para diferentes setores da indústria, como é o caso do segmento de vestuário. A educação profissional, oferecida pelo Senai, desenvolve as empresas industriais, aumenta a renda e gera emprego.

Veja também: Curso Técnico Gratuito de Costura Industrial SENAI

Curso de Modelagem no Senai

A indústria de vestuário do Brasil conta com mais de 30 mil empresas e se destaca no mercado por causa da sua empregabilidade. De acordo com dados da ABIT (Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção), foram gerados mais de 1.7 milhões empregos só no ano de 2008. Esse cenário favorável transformou o Brasil no sexto maior produtor têxtil do mundo.

Com a indústria de têxtil e vestuário em crescimento, os cursos de modelagem estão sendo cada vez mais procurados. Eles são focados na formação do modelista, um profissional essencial para as etapas iniciais da confecção.

O curso de modelagem forma profissionais para a indústria de confecção. (Foto: Divulgação)

Para se tornar um modelista de sucesso e contar com chances de crescer dentro da indústria de vestuário, é necessário dominar os conhecimentos sobre diferentes assuntos. Tipos de tecidos, tabela de medidas, ergonomia, procedimentos de segurança, normas ambientais, técnicas de diagramação e características do produto são temas que devem ser estudados.

Confira a seguir algumas opções de curso de modelagem no Senai:

Os alunos aprendem a fazer moldes de roupas. (Foto: Divulgação)

Curso de modelista de roupas

Modelista de roupas é uma qualificação que prepara os alunos para fazer modelagens de confecção. Os alunos aprendem a fazer moldes, além de ampliá-los e reduzi-los conforme as necessidades da produção. O curso, que tem uma carga horária de 160 horas, é oferecido pelo Senai “Francesco Matarazzo”, que fica na Rua Correia de Andrade, 232 – Brás.

Curso de modelagem industrial de blusas

O curso de modelagem industrial de blusas é uma ótima opção para as pessoas que buscam uma formação mais específica na área. Esse aperfeiçoamento profissional ensina, basicamente, como trabalhar com moldes de blusas e criar lindas peças. Com duração de 60 horas, o curso também é uma aposta da escola “Francesco Matarazzo”.

Os cursos de modelagem são oferecidos principalmente pelo Senai “Francesco Matarazzo”. (Foto: Divulgação)

Modelagem de blusas não é única opção de aperfeiçoamento. O Senai “Francesco Matarazzo” também oferece aos seus alunos a possibilidade de se especializar na confecção de outras peças de vestuário, como saia, camisa, calça e moda íntima.

Se você deseja fazer um curso de modelagem no Senai de qualidade, então conheça todas as possibilidades do Senai Brás. A unidade, que é especializada na indústria de confecção, oferece formação inicial e continuada sobre diferentes temas. Além dos cursos apresentados acima, também é possível se profissionalizar como costureiro industrial e desenhista de moda.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL