Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Graduação e Pos Graduação > Curso de Mestrado em História UFG

Curso de Mestrado em História UFG

Por Redacao

A partir do dia 09 e 13 de agosto vão estar abertas as inscrições para o curso de mestrado em história UFG – Universidade Federal de Goiás, serão disponibilizadas 25 vagas (sendo necessário o mínimo de 15 alunos para o fechamento da turma) e as inscrições deverão ser realizadas na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em História entre as 14h e 18h.

O curso de Mestrado em Interinstitucional em História terá duração máxima de 24 meses. As oportunidades são destinadas aos graduados nos cursos de Antropologia, Arqueologia, Artes, Ciências Políticas, Educação, Filosofia, Geografia, Letras, Linguística, Psicologia, Sociologia e Teologia. As áreas de concentração do curso de mestrado em história são Culturas, Fronteiras e Identidades e as linhas de pesquisa são as seguintes:

-Identidades, Fronteiras e Culturas de Migração;
-Sertão, Regionalidades e Projetos de Integração;
-História, memória e imaginários sociais;

O processo seletivo será dividido em 4 fases e ficou definido da seguinte maneira:

-13 de setembro – Prova escrita de conhecimento na área de História (eliminatória e classificatória);

-27 de setembro – Prova de Língua Estrangeira de caráter eliminatório (os candidatos poderão optar entre Espanhol, Francês ou Inglês);

-04 a 08 de outubro – Exame oral de arguição do projeto de pesquisa;

Para finalizar vai haver ainda a análise e pontuação do currículo Vitae (de caráter classificatório) para maiores informações basta entrar em contato com a pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFG pelo seguinte site: www.prppg.ufg.br.

Recomendado para você
Comentários
  1. Roselina Aguiar disse:

    Gostaria de fazer um mestradona área deHistoria

  2. FRANCISCO MENDONÇA disse:

    Boa noite, gostaria de saber sobre o próximo curso de mestrado em história, em agosto, sou graduado em história e professor estadual, enquadro no perfil do curso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *