Menu

Cursos Senai

Atualizado em 27 de agosto de 2010, às 19:17 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso De Mergulho Senai RJ

curso de mergulho senai RJ Curso De Mergulho Senai RJ

Curso De Mergulho Senai RJ: O mergulho é uma atividade que tem sido muito procurada no Brasil nos últimos anos, tanto na modalidade profissional como turística. Existem cursos especializados na formação de mergulhadores, que transmitem ao longo das aulas os principais conhecimentos para se manter submerso nos mares.

O mergulhador profissional pode trabalhar em operadoras de mergulho e instruir os turistas que desejam praticar a atividade como forma de entretenimento. O mercado de trabalho para esse profissional é bem amplo na região litorânea e promete uma carreira prazerosa para aqueles que admiram o universo marinho.

Existem três finalidades para o mergulho aquático: livre (onde não se utiliza aparelhos apropriados), autônomo (profissional carrega seus próprios equipamentos) e dependente (com a atividade de mergulho monitorada). Além de obter conhecimentos sobre o funcionamento dos recursos de respiração e outros itens do seu equipamento, o mergulhador também precisa se dedicar a prática para melhorar suas habilidades físicas na água.

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está promovendo um curso que visa à formação do mergulhador profissional no estado do Rio de Janeiro. A escola tem uma infraestrutura moderna e explora o litoral carioca para a realização de aulas práticas. Os trabalhadores subaquáticos irão aproveitar de forma integral a capacitação e encontrar novas oportunidades no mercado de trabalho.

O curso de mergulho Senai RJ visa a formação de um profissional competente para desempenhar serviços subaquáticos relacionados a área de Construção Civil. Com as descobertas de novas jazidas de Petróleo no Brasil, o mergulhador encontrará novas chances de prosperar na sua carreira, indo além do setor turístico.

A capacitação do mergulhador profissional é possível graças à atuação do FIRJAN no estado do Rio de Janeiro, que estabelece parceria com empresas relacionadas a essa área. O curso está disponível na escola Pedro Mello Turismo nas unidades de Macaé e Icaraí. Com duração de 24 horas, a formação é básica e oferece ao mergulhador após a conclusão a carteira do CBPDS (Confederação Brasileira de Pesca e Desporto Subaquático).  O documento não tem apenas validade nacional, mas também é reconhecido no exterior.

O curso do Senai desenvolve as competências básicas de um mergulhador profissional, entre as quais se destacam: dinamismo, dedicação aos treinos, boas condições pulmonares e autocontrole. Lidar com procedimentos de emergência, avaliar tabelas de mergulho e entender o funcionamento dos aparelhos de respiração subaquática também são objetivos do curso.

Para participar do curso de mergulho Senai RJ, os interessados devem ficar atentos aos anúncios das escolas que promovem a formação do mergulhador no litoral carioca.

Conteúdo avaliado com média: