Menu

Cursos Senai

Atualizado em 17 de fevereiro de 2010, às 16:08 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Mecatrônica Senai SP

curso de mecatronica senai sp Curso de Mecatrônica Senai SP

A mecatrônica é uma área que está em ascensão no mercado de trabalho, necessitando cada vez mais de profissionais capacitados para atuar. O profissional formado em mecatrônica adquire conhecimentos sobre mecânica e eletrônica para desempenhar suas atividades de forma viável e eficaz.

O técnico em mecatrônica trabalha com programas de computação, conseguindo fazer o controle dos processos de fabricação. Suas operações são de extrema importância no contexto industrial, principalmente diante das novas tecnologias que estão sendo implantadas na área.

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) promove um dos melhores cursos técnicos de mecatrônica do Brasil, uma formação gratuita para as pessoas interessadas em seguir carreira nesse ramo. A habilitação profissional em mecatrônica do Senai SP tem duração de dois anos (quatro módulo), período em que os alunos contam com uma moderna infraestrutura para realizar estudos. O curso fornece uma base sólida para os profissionais inovarem os sistemas de produção, incorporando novos equipamentos tecnológicos.

O técnico em mecatrônica Senai também vai adquirir conhecimentos sobre as normas de qualidade e segurança, tudo para tornar os processos industriais mais eficientes. Dominar conceitos matemáticos e geográficos também é importante para que o profissional execute desenhos e representações gráficas. Fazem parte do conteúdo programático do curso, disciplinas como Técnicas de Automação, Eletrônica, Produção Industrial e Usinagem.

Em São Paulo, o curso gratuito de mecatrônica oferecido pelo Senai é conceituado, garantindo emprego para os profissionais formados pela instituição. No ultimo módulo, os alunos precisam cumprir uma carga horária de estágio remunerado, atividade que implica experiência ao currículo.

O Senai São Caetano do Sul (Escola Armando Arruda Pereira) mantém um avançado curso de mecatrônica, cujo objetivo é preparar os estudantes para operações, instalações e manutenção no âmbito industrial. Planejamento, controle e supervisão são tarefas que o profissional estará habilitado para desempenhar. As vagas para curso de mecatrônica são limitadas, sendo a classificação elaborada de acordo com as notas no processo seletivo. Depois de concluir a habilitação profissional, o técnico pode optar por um programa de pós-graduação dentro do Senai.

Conteúdo avaliado com média: