Cursos Senai

Curso de Mecatrônica Senai SP

Por Isah

O curso de Mecatrônica Senai SP representa uma ótima forma de qualificação para as pessoas que desejam trabalhar na indústria. Ele pertence à modalidade de habilitação técnica e é oferecido gratuitamente nas escolas do estado de São Paulo.

Curso de Mecatrônica Senai SP. (Foto: Divulgação)

A mecatrônica é uma área que está em ascensão no mercado de trabalho, necessitando cada vez mais de profissionais capacitados para atuar. O profissional formado em mecatrônica adquire conhecimentos sobre mecânica e eletrônica para desempenhar suas atividades em diferentes segmentos da indústria.

Curso de Mecatrônica Senai SP

O técnico em mecatrônica trabalha com programas de computação, conseguindo fazer o controle dos processos de fabricação. Suas operações são de extrema importância no contexto industrial, principalmente diante das novas tecnologias que estão sendo implantadas na área.

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) promove um dos melhores cursos técnicos de mecatrônica do Brasil, uma formação gratuita para as pessoas interessadas em seguir carreira nesse ramo.

O Senai forma profissionais para trabalhar nas indústrias. (Foto: Divulgação)

O curso de Mecatrônica Senai SP tem duração de dois anos (quatro módulos), período em que os alunos contam com uma moderna infraestrutura para realizar estudos. O habilitação técnica fornece uma base sólida para os profissionais inovarem os sistemas de produção, incorporando novos equipamentos tecnológicos.

O técnico em mecatrônica Senai também adquire conhecimentos sobre as normas de qualidade e segurança, pois só assim consegue tornar os processos industriais mais eficientes. Dominar conceitos matemáticos e geográficos também é importante para que o profissional execute desenhos e representações gráficas. Fazem parte do conteúdo programático do curso, disciplinas como Técnicas de Automação, Eletrônica, Produção Industrial e Usinagem.

O técnico lida com equipamentos que garantem a produção da indústria. (Foto: Divulgação)

Em São Paulo, o curso gratuito de mecatrônica oferecido pelo Senai é conceituado, ou seja, aumenta as chances de emprego e da construção de uma carreira sólida. No ultimo módulo, os alunos precisam cumprir uma carga horária de estágio remunerado, atividade que implica experiência ao currículo.

Leia mais: Senai Guarulhos – Cursos Gratuitos

Onde fazer curso de Mecatrônica em São Paulo?

O curso grátis de técnico em mecatrônica é oferecido na capital, na grande e no interior paulista. Na cidade de São Paulo, ele é promovido pelas escolas do Brás e Vila Mariana. Na grande São Paulo, há vagas no Senai São Caetano do Sul. Já no interior, as oportunidades se encontram nas cidades de Araraquara, Sorocaba, Taubaté, Campinas e São Carlos.

Inscrições curso de Mecatrônica em SP

As inscrições para o curso de técnico em mecatrônica estão abertas. (Foto: Divulgação)

As inscrições para o curso de técnico em Mecatrônica permanecem abertas de 13 a 27 de outubro. Os candidatos precisam preencher um formulário de cadastro  no Portal Senai SP e pagar uma taxa de R$ 43,00 para participar do processo seletivo. A prova irá cobrar conhecimentos de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Biologia e Física.

Aproveite as oportunidades de curso de Mecatrônica Senai SP 2015, pois a formação técnica pode fazer toda a diferença no seu currículo.

Recomendado para você

Educação

Bolsa para projetos humanitários na ONU

Empregos

Vagas de emprego da ONU no Brasil 2013

Curiosidades

Os países mais pobres do mundo 2012

Notícias

Os benefícios do trabalho voluntário

Comentários

2 respostas para “Curso de Mecatrônica Senai SP”

  1. elenilton oliveira santos disse:

    quero faser esse curco com seguranca e alegria para minha alegria.

  2. Jorge Fernandes da Costa Junior disse:

    Olá!
    Gostaria de saber se o curso de Mecatrônica ele
    Se incorpora dentro da área Gráfica(Impressão offset
    Plana)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *