Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Mecatrônica Senai SP

O curso de Mecatrônica Senai SP apresenta os conhecimentos necessários para projetar e instalar máquinas nas indústrias.

O curso de Mecatrônica Senai SP representa uma ótima forma de qualificação para as pessoas que desejam trabalhar na indústria. Ele pertence à modalidade de habilitação técnica e é oferecido gratuitamente nas escolas do estado de São Paulo.

Curso de Mecatrônica Senai SP. (Foto: Divulgação)

A mecatrônica é uma área que está em ascensão no mercado de trabalho, necessitando cada vez mais de profissionais capacitados para atuar. O profissional formado em mecatrônica adquire conhecimentos sobre mecânica e eletrônica para desempenhar suas atividades em diferentes segmentos da indústria.

Curso de Mecatrônica Senai SP

O técnico em mecatrônica trabalha com programas de computação, conseguindo fazer o controle dos processos de fabricação. Suas operações são de extrema importância no contexto industrial, principalmente diante das novas tecnologias que estão sendo implantadas na área.

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) promove um dos melhores cursos técnicos de mecatrônica do Brasil, uma formação gratuita para as pessoas interessadas em seguir carreira nesse ramo.

O Senai forma profissionais para trabalhar nas indústrias. (Foto: Divulgação)

O curso de Mecatrônica Senai SP tem duração de dois anos (quatro módulos), período em que os alunos contam com uma moderna infraestrutura para realizar estudos. O habilitação técnica fornece uma base sólida para os profissionais inovarem os sistemas de produção, incorporando novos equipamentos tecnológicos.

O técnico em mecatrônica Senai também adquire conhecimentos sobre as normas de qualidade e segurança, pois só assim consegue tornar os processos industriais mais eficientes. Dominar conceitos matemáticos e geográficos também é importante para que o profissional execute desenhos e representações gráficas. Fazem parte do conteúdo programático do curso, disciplinas como Técnicas de Automação, Eletrônica, Produção Industrial e Usinagem.

O técnico lida com equipamentos que garantem a produção da indústria. (Foto: Divulgação)

Em São Paulo, o curso gratuito de mecatrônica oferecido pelo Senai é conceituado, ou seja, aumenta as chances de emprego e da construção de uma carreira sólida. No ultimo módulo, os alunos precisam cumprir uma carga horária de estágio remunerado, atividade que implica experiência ao currículo.

Leia mais: Senai Guarulhos – Cursos Gratuitos

Onde fazer curso de Mecatrônica em São Paulo?

O curso grátis de técnico em mecatrônica é oferecido na capital, na grande e no interior paulista. Na cidade de São Paulo, ele é promovido pelas escolas do Brás e Vila Mariana. Na grande São Paulo, há vagas no Senai São Caetano do Sul. Já no interior, as oportunidades se encontram nas cidades de Araraquara, Sorocaba, Taubaté, Campinas e São Carlos.

Inscrições curso de Mecatrônica em SP

As inscrições para o curso de técnico em mecatrônica estão abertas. (Foto: Divulgação)

As inscrições para o curso de técnico em Mecatrônica permanecem abertas de 13 a 27 de outubro. Os candidatos precisam preencher um formulário de cadastro  no Portal Senai SP e pagar uma taxa de R$ 43,00 para participar do processo seletivo. A prova irá cobrar conhecimentos de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Biologia e Física.

Aproveite as oportunidades de curso de Mecatrônica Senai SP 2015, pois a formação técnica pode fazer toda a diferença no seu currículo.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL