Menu

Cursos

Atualizado em 13 de março de 2012, às 18:05 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Curso de mecânica para mulheres Volkswagen

A montadora de automóveis oferece o curso desde 2009, como estratégia de aproximação com o público feminino.
408642 02 mecanica mulheres Curso de mecânica para mulheres VolkswagenO MIM, tem como foco o ensino básico de macânica para mulheres (Foto: Divulgação)

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março, a Volkswagen oferece o curso Mecânica Inteligente para Mulheres (MIM). As aulas acontecerão na concessionária escolhida pela participante no ato da inscrição, no dia 24 de março (sábado), das 10h às 12h. O público feminino terá acesso a oficina de carros, conhecerá peças do veículo, participará de uma palestra que debaterá o que é mito ou verdade no mundo automobilístico, além de receberem informações sobre os alertas de painel, bateria, funcionamento e funções de motor.

Para garantir a sua vaga, acesse o portal eletrônico www.vwbr.com.br, clique no botão abaixo do banner em destaque que indica o logotipo da ação, preencha a ficha de cadastro com seus dados pessoais (nome completo, data de nascimento, e-mail, CPF, senha e telefone para contato) e escolha das 123 concessionárias da marca para a realização do curso gratuito.

408642 26700 Curso de mecânica para mulheres VolkswagenO MIM dará palestras para mulheres (Foto: Divulgação)

O projeto Mecânica Inteligente para Mulheres foi desenvolvido em 2009 pela área de Pós-Vendas da montadora de carros, como uma ferramenta de aproximação do público feminino a esse universo que por anos foi restrito aos homens. O MIM é um convite para que as mulheres modernas, que já são autônomas em tantos outros setores, agora busquem saber mais sobre o seu automóvel, que muitas vezes é utilizado como instrumento de trabalho.

408642 mulher mecanica Curso de mecânica para mulheres VolkswagenO curso é bom para as mulheres conhecerem métodos de conservação e manutenção do carro (Foto: Divulgação)

Outro ponto positivo do programa é que com o conhecimento adquirido sobre os métodos de manutenção e conservação dos carros as mulheres terão certeza se o mecânico está dando informações corretas e até cobrando um valor justo ou abusivo com relação ao conserto do veículo. Além disso, o MIM traz segurança e auxilia nas emergências, por exemplo, em caso de quebra de algumas peça do automóvel.

As mulheres inscritas no curso rápido receberão no dia da aula lápis e caderno para anotações sobre as informações recebidas, durante a palestra e apresentação de peças do veículo. O material utilizado no MIM também possui dicas e recomendações para futuras consultas em caso de dúvidas.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.