Search

Curso de mecânica para mulheres Volkswagen

A montadora de automóveis oferece o curso desde 2009, como estratégia de aproximação com o público feminino.
Google plus

O MIM, tem como foco o ensino básico de macânica para mulheres (Foto: Divulgação)

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março, a Volkswagen oferece o curso Mecânica Inteligente para Mulheres (MIM). As aulas acontecerão na concessionária escolhida pela participante no ato da inscrição, no dia 24 de março (sábado), das 10h às 12h. O público feminino terá acesso a oficina de carros, conhecerá peças do veículo, participará de uma palestra que debaterá o que é mito ou verdade no mundo automobilístico, além de receberem informações sobre os alertas de painel, bateria, funcionamento e funções de motor.

Para garantir a sua vaga, acesse o portal eletrônico www.vwbr.com.br, clique no botão abaixo do banner em destaque que indica o logotipo da ação, preencha a ficha de cadastro com seus dados pessoais (nome completo, data de nascimento, e-mail, CPF, senha e telefone para contato) e escolha das 123 concessionárias da marca para a realização do curso gratuito.

O MIM dará palestras para mulheres (Foto: Divulgação)

O projeto Mecânica Inteligente para Mulheres foi desenvolvido em 2009 pela área de Pós-Vendas da montadora de carros, como uma ferramenta de aproximação do público feminino a esse universo que por anos foi restrito aos homens. O MIM é um convite para que as mulheres modernas, que já são autônomas em tantos outros setores, agora busquem saber mais sobre o seu automóvel, que muitas vezes é utilizado como instrumento de trabalho.

O curso é bom para as mulheres conhecerem métodos de conservação e manutenção do carro (Foto: Divulgação)

Outro ponto positivo do programa é que com o conhecimento adquirido sobre os métodos de manutenção e conservação dos carros as mulheres terão certeza se o mecânico está dando informações corretas e até cobrando um valor justo ou abusivo com relação ao conserto do veículo. Além disso, o MIM traz segurança e auxilia nas emergências, por exemplo, em caso de quebra de algumas peça do automóvel.

As mulheres inscritas no curso rápido receberão no dia da aula lápis e caderno para anotações sobre as informações recebidas, durante a palestra e apresentação de peças do veículo. O material utilizado no MIM também possui dicas e recomendações para futuras consultas em caso de dúvidas.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top