Search

Curso de Matemática Básica Online

Google plus

Quantas vezes a gente não fica desesperado porque tem aquela prova de matemática no dia seguinte e não importa o quanto estudemos o conteúdo simplesmente parece não ter sentido. Ou então em época pré-vestibular, onde todos os conhecimentos, inclusive o da tão temida matemática, precisam ser ampliados e bem assimilados.

Pensando nisso, diversos sites que tratam somente do assunto estão disponíveis na rede. Os conteúdos não se limitam à matemática básica, eles são praticamente um guia para toda a sua vida escolar, desde a primeira aula no ensino fundamental até a última do colegial.

Um site gratuito e com muito conteúdo é o http://www.somatematica.com.br/. Nele, o usuário realiza um breve cadastro e já pode usufruir de seus serviços. Separado por nível de escolaridade, o material de apoio do ensino fundamental possui explicações sobre frações, divisibilidade, equações de 1º grau com uma variável, equações de 1º grau com duas variáveis, inequações de 1º grau, razões, dentre tantos outros conteúdos. As explicações são bem didáticas e extremamente claras. O site possui uma área com exercícios onde é possível verificar se você conseguiu assimilar a matéria. Se é um amante da matemática, o portal possui diversos jogos para estimular o raciocínio e verificar o seu conhecimento sobre a matéria. Gosta de resolver enigmas? No site você também encontrará alguns para te esquentar a cabeça.

Se mesmo com toda a ajuda que o site oferece a dúvida ainda permanecer, não desanime. Existe um portal chamado PRAL, nele alunos e professores de diversas matérias se relacionam. Além disso, é possível fazer contato com outros alunos. Ali, com toda a certeza, você acabará por encontrar ajuda para o seu problema (matemático ou não). O endereço do site é: http://www.pral.com.br/. São alunos e professores de diversas escolas do Brasil. O portal funciona como uma comunidade do Orkut, só que voltada para educação e esclarecimentos de dúvidas. Uma ótima maneira de aprender e se comunicar com alunos e professores de todo o país.

Se nenhum destes dois sites, ou os tantos outros disponíveis na web, resolverem o seu problema, você tem ainda a possibilidade de conversar com o seu professor. Sim, claro! O básico! Como ninguém pensou nisso antes? O professor gosta quando os alunos mostram interesse na matéria, se sentem valorizados e você ainda ganha um ponto extra, pois ele sabe das suas dificuldades e tem a consciência de que você está querendo aprender.

Não existe necessidade de sentir vergonha porque você tem dúvidas. Ninguém nasceu sabendo e algumas pessoas têm maior facilidade em aprender uma determinada matéria do que outras. Nunca se esqueça que o professor está na escola para te ajudar e para te ensinar. Não tenha medo de falar com ele e nem de pedir que te explique novamente a matéria.


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. geovana moreira
    Publicado em 26/02/2013 às 9:00 PM [+]

    este site e uma maravilha, meu filho vai aprender matematica c vcs.

  2. pietra fonseca
    Publicado em 05/04/2013 às 8:55 PM [+]

    legallllllll

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top