Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Massoterapia Gratuito

Diferente do que imaginamos, profissional não é uma massagista. Conheça aqui alguns diferenciais deste técnico!

Curso de Massoterapia gratuito é voltado para as pessoas que adoram fazer massagens, fiquem sabendo que existem cursos para que vocês possam se especializar em massoterapia, podendo ajudar pessoas que sofrem com dores nas costas, pés e outras partes do corpo que poderão ser tratadas através da massoterapia, preparamos essa matéria com o intuito de levar a informação até vocês leitores para que vocês possam realizar um curso de massoterapia grátis.

Massoterapeuta é diferente de massagista (Foto: M de Mulher/Abril)

Massoterapeuta é diferente de massagista (Foto: M de Mulher/Abril)

Curso de Massoterapia Grátis

Com algumas aulas de massagem gratuitas você poderá aprender algumas técnicas e adquirir habilidades para você praticar sessões de massagem em seus amigos, familiares e também para seus clientes, pois com um curso de massoterapia, você poderá conseguir um bom emprego como massoterapeuta e realizar sessões de massoterapia de forma profissional e com competência, podendo colocar em prática as técnicas que você aprendeu em sala de aula.

Leia mais: Curso de Massagista Grátis SP

Cursos técnico de Massoterapia

O curso técnico de massoterapia abrange algumas áreas como massagem estética e massagem relaxante estética e modeladora. O profissional de massoterapia hoje é muito procurado para atuar na área de estética podendo atuar em Spa, salão de beleza, hotéis de luxo, clínicas de estéticas e uma boa pedido é ser autônomo.

Listaremos para você algumas instituições que oferecem o curso gratuito de massoterapia a distância:

Você poderá realizar um curso de massoterapia de forma gratuita também atraves das video aulas disponiveis no Youtube e se tornar um grande profissional para atuar na área da massoterapia seguindo os protocolos estéticos das indicações de melhoria do contorno corporal, você poderá em contato com especialistas para obter a informações sobre como se tornar um profissional na área da massoterapia.

Conheça os benefícios da massoterapia (Foto: M de Mulher/Abril)

Conheça os benefícios da massoterapia (Foto: M de Mulher/Abril)

Curso a online grátis de massoterapia

Com o curso de massagem terapêutica EAD você poderá estudar no conforto de sua casa, podendo se dedicar mais aos estudos, e podendo realizar as atividades com mais concecntração, pois o método de ensino a distancia foi aderido por várias instituições de ensino que são renomadas e oferecem ótimos cursos de vários níveis.

Técnicas e benefícios da massoterapia

Curso de massoterapia trabalha bastante a reflexologia dos pés (Foto: M de Mulher/Abril)

Curso de massoterapia trabalha bastante a reflexologia dos pés (Foto: M de Mulher/Abril)

Ao contrário do que podemos imaginar, a técnica não é apenas uma massagem e nem este profissional é um massagista. Quem estuda na área se torna capacitado para fazer algumas técnicas importantes que fazem toda a diferença no nosso corpo. A massagem em si mexe com os pontos do corpo, ative a circulação e com isso nosso organismo trabalha bem melhor e mais animado para as coisas do cotidiano.

Entre os benefícios da massagem podemos citar:

O bem-estar e a sensação de leveza
Ajuda a combater o estresse
Alivia as dores musculares
Combate a ansiedade
Estimula a circulação
Ajuda eliminar os resíduos do corpo
E promove o sistema imunológico

Leia mais: Curso Gratuito de Massoterapia Campo Grande MS

Formação do massoterapeuta

Este profissional, bem como de outras áreas, tem que estudar bastante antes de fazer a massagem e em suas bases de estudos podemos citar alguns temas que acabam sendo ensinados durante o curso grátis de massoterapia.

Entre os assuntos estudos estão: Massagem clássica,Drenagem linfática facial e corporal, Aromaterapia, Reflexologia podal (nos pés), Quick Massage, Do-in, Auriculoterapia e Cromoterapia.

Dicas para massoterapeuta iniciante

Curso de massoterapeuta possui estudos importantes (Foto: M de Mulher/Abril)

Curso de massoterapeuta possui estudos importantes (Foto: M de Mulher/Abril)

Se você ainda não começou suas atividades, mas acabou de se formar, então essas dicas aqui vão te ajudar e muito:

  1. Toda vez que for fazer massagem, tire os metais do seu corpo e peça para que a pessoa que vai receber a massagem faça o mesmo. O metal puxa energia e também pesa no corpo da pessoa.
  2. Cuidado com o tamanho das suas unhas, principalmente no caso das mulheres que adoram deixar elas grandes e bonitas.
  3. Tenha um bom local para fazer a massagem, procure um ambiente aconchegante, silencioso e quem sabe até com algum mantra para relaxar.
  4. Tanto o óleo quanto o creme podem ser usados na massagem, aí vai do seu gosto, mas não misture os dois.
  5. Sempre tenha as mãos limpas, lave elas bem antes de qualquer procedimento, ainda mais por conta de vírus e bactérias.
  6. Quando fazemos algo com atenção, o outro sente. Por isso, tenha a pessoa que está recebendo a massagem como um foco seu, sinta o corpo e a energia dela.
  7. Escolha bem a música que você vai colocar no ambiente e será melhor se o som for contínuo e você não tiver que parar para trocar o CD ou algo assim.

Esperamos que vocês tenham gostado da nossa matéria e que não deixe de entrar em contato com diversos outros profissionais da área, você poderá se tornar um grande profissional e exercer funções com responsabilidade e competência, abaixo segue um dos vídeos de aulas de massoterapia gratuitas disponiveis no Youtube.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL