Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Curso de maquiagem profissional: onde fazer

A Universidade Anhembi Morumbi pretende abrir vagas em 2012 para o Curso Superior em Tecnologia em Maquiagem Profissional.

Seja para enfatizar o olhar, um sorriso, ou para disfarçar imperfeições, a maquiagem é a alternativa adotada por muitas mulheres. Por isso, o ramo da estética é cada vez mais promissor e as universidades buscam alternativas para suprir esse mercado de trabalho. Para quem gosta dessa área e pretende se profissionalizar existe cursos que vão além de ensino técnico.

A Universidade Anhembi Morumbi, localizada na cidade de São Paulo, oferece o Curso Superior em Tecnologia em Maquiagem Profissional. A graduação foi lançada em 2009 e possui dois anos de duração. No momento o curso está sob análise do Ministério da Educação (MEC), por isso, não há turmas em aberto, no momento. A previsão para a finalização dos procedimentos de regularização da graduação diante do MEC está para o segundo semestre de 2012, quando o curso provavelmente abrirá inscrições novamente.

Os alunos do Curso Superior em Tecnologia em Maquiagem Profissional aprenderão técnicas para elaboração de diversos tipos de maquiagens.

Maquiagem artística: esse trabalho é direcionado para eventos e festas temáticas, como carnaval e Halloween, além de maquiagens específicas para circo e recreação infantil. Esse tipo de trabalho é 100% artístico e requer uma habilidade equivalente a de artistas plásticos e profissionais similares.



Maquiagem para Cinema, Televisão e Teatro: essa técnica é para palco e estúdio, está alinhada às técnicas de filmagem e iluminação; efeitos especiais para caracterização de personagens, feridas, arranhões, cortes e golpes, e aplicação de adereços como perucas, barbas, bigodes, sobrancelhas e carecas de látex.

Maquiagem para Moda, Fotografia e Passarela: nessa parte do curso o aluno aprende a agir de acordo com as necessidades de cada evento, seguindo as últimas tendências mundiais de Moda e Publicidade, em sintonia com as técnicas de iluminação do profissional que realizará a filmagem, a fotografia ou qualquer outro trabalho relacionado.

Maquiagem sofisticada: o aprendiz irá ver e praticar técnicas para maquiagens específicas para cada evento (dia da noiva, debutantes, madrinhas, festas), combinando cores, nuance e estilo com roupas e personalidades individuais. Para mulheres, homens, crianças e peles maduras.

Bodypainting: esse tipo de maquiagem é mais complexo e detalhado, como um trabalho de artístico, pois trabalha com pinturas corporais artísticas e de estruturas anatômicas para facilitar os estudos de alunos de todas as áreas da saúde. As técnicas aplicadas no curso ajudará o profissional a se orientar nesse tipo de trabalho.

Embelezamento do olhar: esse tipo de maquiagem abrange a região dos olhos como um todo, com design de sobrancelhas de acordo com as proporções e feições do rosto, buscando embelezamento e harmonia das formas; técnicas de permanente e tintura de cílios e sobrancelhas e colocação de cílios postiços.

Consultoria de automaquiagem: para o profissional que pretende ministrar aulas de consultoria para que o cliente possa realizar automaquiagem adequada para cada situação, essa é a parte do curso mais interessante, pois baseando-se no perfil de cada cliente, estilo de vida e características individuais e utilizando a maquiagem como marketing pessoal, o profissional ensinará pessoas comuns a se maquiar.


Airbrush: Para esse tipo de trabalho o profissional deve ter uma visão mais técnica, pois o airbrush consiste em mecanismo de ação e aplicabilidade dos aerógrafos, técnicas de aerografia faciais e corporais em diversos estilos de maquiagem. A complexidade da técnica será ensinada de maneira simples e didática para os alunos no decorrer das aulas.

O Curso Superior em Tecnologia em Maquiagem Profissional oferecido em 2009 tinha como valor de investimento cerca de R$ 820,00, porém para os interessados em realizá-lo em 2012  deve se atentar, pois o valor deverá receber ajustes. Para mais informações acesse o portal da Universidade Anhembi Morumbi ou entre em contato por meio do telefone (11) 3145-8400.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL