Menu

Cursos a Distância

Atualizado em 5 de novembro de 2010, às 21:15 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso De Maquiagem De Terror

curso de maquiagem de terror Curso De Maquiagem De Terror

A maquiagem de terror contribui para compor fantasias e exalta um visual trash no indivíduo. O objetivo desse make-up é simular ferimentos e cicatrizes, de modo que esse efeito pareça o mais natural possível. Existem cursos que habilitam o maquiador a fazer esse tipo de trabalho e ensinam a técnica passo a passo.

Agora já é possível conseguir a aparência de um legítimo zumbi, com o rosto todo desfigurado e cortes pelo corpo. A maquiagem de terror impressiona e causa medo quando bem feita, um exemplo perfeito do belo artístico. É durante as festas de Halloween que esse estilo de make-up costuma ser mais valorizado, em função da montagem de uma fantasia grotesca.

A técnica de maquiagem de terror requer habilidade manual e criatividade para garantir uma simulação o mais realista possível. Conhecer os materiais para o make também é importante, só assim o maquiador consegue montar as feridas, fraturas, cicatrizes e queimaduras falsas. Com os novos kits lançados nas lojas, está cada vez mais simples elaborar a própria maquiagem apavorante.

O curso de maquiagem de terror vai totalmente contra a proposta do make-up tradicional, que visa ressaltar a beleza. Ao longo das aulas, os alunos aprendem sobre os produtos, as etapas de aplicação de cada item e as técnicas para obter o efeito mais realista possível. Até mesmo uma horrível fratura exposta pode ser simulada na pele com a maquiagem de terror.

Para que o trabalho seja bem feito e desperte o pânico nas pessoas, é importante que o maquiador conte com um bom kit de maquiagem de terror. Produtos como massa de pele artificial, sangue artificial, sangue para queimadura artificial ou até mesmo cicatrizes postiças para aplicação constituem o kit básico para o make.

Poucas pessoas sabem como fazer maquiagem de terror, por isso um curso profissionalizante nessa área pode abrir muitas oportunidades. Parques temáticos como Hopi Hari e Playcenter que realizam a Noite do Terror costumam contratar maquiadores especializados no conceito trash.

Os kits de maquiagem Slug são os mais usados pelos profissionais e já existem tutoriais na internet que ensinam o passo a passo de como elaborar o make de terror. Confira o conteúdo a seguir.

Existem outros vídeos no Youtube que ensinam técnicas interessantes para esse estilo de maquiagem. Aproveite!