Curso de Libras gratuito AL 2012

PUBLICIDADE
O curso de Libras pode auxiliar as pessoas a conquistarem uma oportunidade no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) da cidade de Maceió (Alagoas), através do Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), abrirá oportunidades para novas turmas do curso gratuito da Língua Brasileira de Sinais (Libras). As vagas são abertas para toda a comunidade, e as inscrições ocorrem no período entre 9 e 20 de julho no horário das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. Na ocasião, os candidatos precisam apresentar CPF, RG, foto 3×4 e comprovante de residência (cópia e original). Serão ofertadas 10 turmas com 30 alunos cada. 

Leia também: Cursos gratuitos Senac Alagoas 2012

Libras ajuda na inclusão social (Foto: Divulgação)

Curso de Libras gratuito AL 2012: inscrições

Já no período de 9 a 13 de julho, a instituição também abre matrícula para o curso sem custos de capacitação em educação e surdez. As aulas gratuitas serão direcionadas para docentes, diretores escolares e coordenadores em exercício. No total, foram disponibilizadas 40 vagas. Para se inscrever, o candidato deve apresentar a mesma documentação exigida para a especialização em Libras, além da declaração de atuação como coordenador, professor ou diretor escolar no ato das inscrições.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre: Cursos técnicos Pronatec em Penedo 2012

“A capacitação dos professores em educação e surdez deve passar por uma seleção de inscritos, com a análise dos documentos e o grau necessidade da qualificação profissional na área. As inscrições oriundas do interior e das escolas polos, que atendem os alunos surdos na rede estadual, serão prioritárias no momento de formação da turma”, afirmou a diretora do CAS, Cícera Bernardo.

Segundo Cícera, a qualificação gratuita de professores abordará encontros práticos de Libras no período da manhã e, pela tarde, aulas teóricas sobre a educação especial voltada para surdos. O resultado do processo de seleção dos candidatos para capacitação de professores será divulgado no próximo dia 20, e as matrículas finais acontecerão entre os dias 23 a 27. O curso será quinzenal, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. A instituição está localizada na Rua Ernesto Gomes Maranhão, Jatiúca, ao lado da Escola Estadual Rosalvo Lobo.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.