Menu

Cursos

Atualizado em 23 de dezembro de 2009, às 14:29 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Curso de Libras a Distância Gratuito

curso de libras a distancia gratuito Curso de Libras a Distância Gratuito

O curso de libras a distância é uma opção de estudos que torna os alunos aptos para usar a linguagem de sinais, permitindo a comunicação com pessoas com surdos-mudos. A procura por essa habilitação tem crescido, por isso a plataforma EAD está aderindo novos recursos didáticos para tornar o aprendizado das libras mais dinâmico e conceituado.

O curso de libras do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem) representa uma oportunidade para a capacitação gratuita, aderindo materiais interativos em função da educação a distância. Através desse curso, as pessoas têm a oportunidade de conhecer de forma abrangente a linguagem de sinais, seus níveis lingüísticos e estrutura semântica. Libras é um item do sistema de ações inclusivas do Senai.

Curso de Libras EAD ensina a língua de sinais por meio de avançados materiais didáticos

No Brasil, os cursos de libras gratuitos SP são considerados de alto nível comparado aos demais estados, a exemplo do próprio Senai. A formação pelo Serviço de Aprendizagem requer atenção do aluno para alguns parâmetros em especiais, como o movimento das mãos e a expressão na hora de reproduzir os sinais. Interessado em se capacitar num curso de libras gratuito pela internet, então acesse o Portal do Senai e conheça detalhes sobre a formação básica.

Não é somente o Senai que torna as pessoas aptas para reproduzir a língua de sinais, algumas instituições particulares também oferecem a formação completa através do sistema EAD, esse é o caso da Universidade Luterana do Brasil. O curso de libras em DVD é composto por um conteúdo conceituado, dividindo-se em três módulos (básico, intermediário e avançado) com duração de 72 horas. Nesse curso de extensão universitária da ULBRA, são enviados aos alunos dois livros e seis DVDs com 12 vídeo-aulas.

O curso de Libras da ULBRA ainda adere a uma avançada plataforma virtual onde os alunos podem encontrar conteúdos complementares que permitem adquirir novos conhecimentos sobre os assuntos. Um decreto de lei já estipulou que todas as instituições de ensino devem possuir um professor que domine a língua de sinais, por isso a extensão universitária em Libras tem sido muito procurada entre os docentes. Obtenhas mais informações acessando o site da ULBRA.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.