Search

Curso de Legislação Trabalhista SENAI

Google plus

O Senai é um dos maiores pólos nacionais e internacionais de ensino, gerando profissionais capacitados para os mais diversos ramos mercadológicos, principalmente para o desenvolvimento industrial. Fundado em 1942 a instituição oferece cursos em muitas áreas de atuação em diferentes modalidades, como aprendizado, técnico, graduação, pós-graduação e qualificação e aperfeiçoamento.

Entre os cursos destaca-se o de Legislação Trabalhista, que faz parte da área de atuação de Gestão e tem como modalidade Qualificação e Aperfeiçoamento. O curso tem como público alvo profissionais da área de recursos humanos, departamento pessoal, encarregados, supervisores e coordenadores de setores e serviços, pequenos e médios empresários. No qual o principal objetivo é preparar o aluno para enfrentar conflitos trabalhistas, de forma a prevenir e diminuir a ocorrência destes dentro de uma instituição, apresentar as mais novas normas da legislação, buscando atualizar e informar o aluno com as novidades da área, ou seja, fazer com que a legislação comece a ser seguida e a valer a pena. Conheça o conteúdo programático do curso:

– Histórico do Direito do Trabalho;
– Conceito Empregado x Empregador;
– CLT x Convenção e Acordo Coletivo de Trabalho;
– Flexibilização das Normas Trabalhistas;
– Contrato de Trabalho;
– Suspensão e Interrupção do Contrato de Trabalho;
– Jornada de Trabalho e Intervalo para descanso e refeições;
– Salário (salário mínimo, piso salarial, irredutibilidade salarial), remuneração, adicionais, Horas extras e Bando de Horas;
– Segurança e Medicina (PCMSO, PPRA, EPI, EPC);
– Férias;
– 13º Salário;
– Rescisão do Contrato de Trabalho;
– FGTS (hipóteses de saque);
– Terceirização de Mão de Obra;
– Estagiários, autônomos e domésticos;
– Afastamentos (licença maternidade, licença paternidade, auxílio acidentário, auxílio doença);
– Relação Sindical;
– Justiça do Trabalho;
– Fiscalização do Trabalho (atendimento e documentos obrigatórios);
– Processo Trabalhista.

O curso é administrado pelos melhores profissionais e atuantes na área, com experiências e histórias a contar. As aulas utilizam de dinâmicas em grupos para discussão de estudos de casos e soluções de problemas, apresentação de slides, disposição de materiais, etc. Para realizar o curso o aluno deve ter no mínimo 14 anos e ter completado o Ensino Fundamental. Para fazer a matrícula você deve antes verificar no SENAI da sua cidade a disponibilidade do curso e caso esta exista esteja munido do CPF, RG e um comprovante de residência para efetivar sua matrícula.

Alguns exemplos de pólos do SENAI que oferecem o curso são o SENAI de Santa Catarina na cidade de Blumenau, no qual o curso tem duração de 21 horas e no SENAI de Mato Grosso na cidade de Cuiabá com duração de 14 horas. Vale lembrar que ao terminar o curso o aluno, se aprovado, receberá um certificado de conclusão.

Verifique estas e outras informações acessando o site do SENAI em http://www.senai.br.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top