Menu

Cursos Senai

Atualizado em 24 de maio de 2011, às 21:52 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Joalheria Gratuito no SENAI

Curso de Joalheria Gratuito no SENAI 21 Curso de Joalheria Gratuito no SENAI

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e alguns profissionais optam por profissões que podem ser exercidas apenas com o nível técnico, dentre algumas dessas profissões podemos encontrar o ofício de joalheiro. Para ser um bom joalheiro o necessário é estar sempre atualizado e além disso, participar de um curso de joalheria. Se você quer ser um joalheiro nossa dica é participar do curso de joalheria gratuito no SENAI, essa modalidade de curso é uma das mais procuradas pela questão da gratuidade.

Estudar no Senai é cada vez mais status de segurança junto ao mercado de trabalho, dificilmente um ex-aluno do Senai fica desempregado ao se formar em um curso da instituição. O curso dejoalheiro grátis do Senai constitui-se em um ótima oportunidade para as pessoas que querem trabalhar junto às atividades relacionadas a fabricação de produtos de metal e minerais.  Um bom joalheiro será aquele que lapida e fabrica jóias, artefatos de metais preciosos e semipreciosos. Os desenhos e as especificações para cravar as pedras dependerão da criatividade do joalheiro, isso também fará com que as pedrinhas não sejam perdidas e melhorará a qualidade das jóias.

Curso de Joalheria Gratuito no SENAI 1 Curso de Joalheria Gratuito no SENAI

 

Alguns requisitos são primordiais para a pessoa que quer participar de um curso de joalheria do Senai, tais como: ter habilidade nas mãos, assim como também acuidade nos olhos, além disso a concentração também é um fator muito importante em vista de que o processo de produção de peças inteiro é definido pela atenção às atividades. Lembramos que em se tratando de produção de jóias são muito importantes os mínimos detalhes, quanto mais detalhes mais beleza. Fora esses requisitos não é necessário muito mais, sendo que o futuro joalheiro deve ter no mínimo o Ensino Fundamental completo, apesar de que muitas empresas estão optando por contratar profissionais com Ensino Médio. Geralmente os cursos do Senai para joalheiros são de carga horária entre 200 e 400 horas aula sendo distribuídas em um número x de aulas por dia.

Outra opção para quem quer adentrar ao mercado através de um curso do Senai para a produção de jóias é participar do curso de Artesãos de Metais Preciosos e Semipreciosos do Senai. Algumas empresas têxteis inclusive contratam esse tipo de profissional para auxiliar na confecção de acessórios e roupas. O ramo da produção de acessórios com marcas a laser também necessita de profissionais formados por cursos de joalheiros e cada vez mais abre as portas em busca de jovens com audácia e alto senso crítico. Ficou interessado? Saiba que muitas das unidades do Senai hoje oferecem o curso de joalheiro gratuitamente, para saber qual das unidades mais próximas de você conta com o curso aconselhamos que acesse o site do Senai e confira tanto a localização do curso mais próxima como também as datas de aberturas de turmas e inscrições de candidatos. Conheça também os outros vários cursos do Senai e candidate-se a um deles, afinal qualificação é uma das armas que você nunca deve deixar de lado para seu sucesso profissional.

Curso de Joalheria Gratuito no SENAI 3 Curso de Joalheria Gratuito no SENAI

Conteúdo avaliado com média: