Curso de instrutor para auto escola 2015

PUBLICIDADE

O curso de instrutor para auto escola 2015 é uma boa opção para quem está querendo aproveitar o ano novo para mudar de emprego e ingressar em uma carreira diferente, trabalhando na formação de novos motoristas em todo o Brasil.

Curso de instrutor para auto escola em 2015 (Foto Ilustrativa)

Com muitas oportunidades de trabalho em todas as regiões do país, a carreira de instrutor de trânsito consiste em uma alternativa interessante para as pessoas que querem ajudar na formação de motoristas mais capacitados e conscientes.

Além da atuação em Centros de Formação de Condutores (CFC’s), o profissional formado na área também pode trabalhar em empresas que operam trânsito e transporte, desempenhando a função de educador de trânsito, tendo ainda outras possibilidades de trabalho.

PUBLICIDADE

Curso do MOPP SENAI-SP 2014

Cursos gratuitos SEST SENAT

Curso de instrutor para auto escola 2015

O curso forma futuros instrutores para os Centro de Formação de Condutores (Foto Ilustrativa)

De maneira geral, o curso de instrutor de trânsito forma e capacita profissionais seguindo os padrões definidos pela legislação, para que eles possam atuar com o objetivo de elevar o nível da educação no trânsito.

Depois de formados, os novos instrutores de auto escola podem trabalhar na formação de condutores mais educados, visando a uma maior conscientização e humanização entre os usuários do trânsito, ajudando também a diminuir o número de acidentes de trânsito.

PUBLICIDADE

Para fazer o curso de instrutor de auto escola, são exigidos alguns requisitos básicos, como ter idade mínima de 21 anos, ser habilitado há pelo menos dois anos (em qualquer categoria) e ter completado o ensino médio. Além disso, também pode ser necessário ser aprovado em exame psicológico para fins pedagógicos.

Onde fazer

Através do curso, são formados instrutores para vários tipos de veículos (Foto Ilustrativa)

Para quem está querendo saber onde fazer curso de instrutor para auto escola, a melhor dica é visitar o site do Detran do seu estado, pois nele constam as instituições autorizadas a ministrar o curso na sua região.

PUBLICIDADE

No site do Detran de São Paulo, por exemplo, há uma lista com várias empresas credenciadas para oferecer o curso no estado. O mesmo acontece na página do Detran do Rio de Janeiro. Portanto, não deixe de visitar o site do Detran do seu estado para conferir essa informação, lembrando-se de pesquisar em diversas escolas, pois o preço pode variar bastante.

O preço do curso de instrutor de auto escola varia bastante (Foto Ilustrativa)

Há ainda algumas escolas que atuam em vários estados oferecendo o curso de instrutor de trânsito, como o Centec, que ministra as aulas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Piauí e Paraná.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.