Menu
Você está em: MundoDasTribos > Curso de Instrutor Auto Escola, Curso da Contran Nova Lei

0 5 Votos 0 - Votar

curso de instrutor auto escola curso da contran nova lei Curso de Instrutor Auto Escola, Curso da Contran Nova Lei

Sabemos que lidar com a instrução de um aluno na qual vai fazer parte de uma auto-escola é muito importante, afinal de contas, é aprendendo que ele vai gerar costumes para encarar o transito e também desempenhar o seu papel como motorista, sendo assim se não for bem instruído poderá cometer muitas infrações.

Pra que vocês consigam ser um instrutor auto escola curso é necessário atender há alguns requisitos básicos mediante a uma lei em que foi aprovada pelo nosso Presidente a pouco tempo dentre estes:

  • 21 anos
  • Dois anos de efetiva habilitação legal
  • Um ano na categoria D
  • Nenhuma infração de trânsito (grave) nos ultimos 60 dias
  • Concluído o ensino médio
  • Certificado de curso pelo órgão executivo de trânsito
  • Sem penalidade de cassação da Carteira Nacional de Habilitação
  • Participado de curso de direção defensiva e primeiros socorros.

Agora você já conhece um pouco das novas leis em que são necessárias para melhorar a qualidade do transito de uma maneira em geral, para isso nós indicamos que se vai entrar como instrutor em uma auto-escola atenda a todos esses requisitos em que foram aplicados. Não deixem de realizar o curso da Contran que com certeza vai lhes ajudar bastante.

Algumas entidades oferecem pra você o curso de Instrutor, é interessante participar pra que você possa adquirir os conhecimentos necessários para instruir os seus alunos, e com certeza muitas auto-escolas vão aceitar o seu currículo ciente de que você é preparado o suficiente para dar o suporte necessário para os seus alunos e também vai priorizar pra que eles tenham ensino de qualidade.

Aqui fica a nossa recomendação e também dica pra quem está pensando em trabalhar e atuar como instrutor de auto-escola. Bem é isso, espero que essas leis em que foram  criadas possam ajudar também pra melhorar a qualidade do nosso transito que infelizmente anda bastante defasada, sendo assim para conseguir resultados melhores sem dúvidas a melhor alternativa é contando com leis mais severas e que impõem muito mais ordem.

E vocês o que acham dessa iniciativa? Concordam? Então deixem os seus comentários em nosso blog, contamos com a sua participação aqui em que vai com certeza nos ajudar bastante a discutir sobre o assunto e também entender melhor a opinião do publico em geral sobre o assunto.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL