Menu

Cursos Senai

Atualizado em 10 de setembro de 2010, às 18:08 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Instalação de Som Automotivo SENAI

Curso de Instalação de Som Automotivo SENAI Curso de Instalação de Som Automotivo SENAI

O SENAI oferece inúmeros cursos em todo o país. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está presente em todos os estados, oferecendo capacitação profissional nas mais diversas cidades brasileiras. Entre os cursos oferecidos pelo SENAI de Santa Catarina, podemos citar o curso para instalador de som automotivo. Esse curso está disponível em diversas cidades do estado, como em Rio do Sul e Palhoça, duas cidades do interior.

No curso você aprende toda a parte elétrica de um carro, desde os princípios básicos até os pontos mais complexos. O foco do curso é a instalação de som automotivo, uma profissão simples, mas que é procurada por pessoas de todo o Brasil. A compra de carros não para e conseqüentemente a compra de sons automotivos também não. Por esse e outros motivos é que saber instalar o som em um carro hoje pode render muito dinheiro.

A capacitação para instalar som automotivo conta com os seguintes tópicos:

Noções básicas de eletrônica veicular;

Instalação de Som, Alarme e Acessórios para Veículos;

Instalação de alarmes;

Instalação de travas elétricas;

Instalação de vidros elétricos;

Conhecimentos básicos em eletricidade veicular;

Instalação de som automotivo.

Para fazer o curso não há pré-requisitos ou exigências maiores. É um curso de qualificação profissional totalmente gratuito, algo que o país precisa e muito. O SENAI oferece centenas de cursos gratuitos de qualificação profissional. São todos cursos presenciais e estão espalhados por todo o país. Para fazer sua matricula, basta ir até a unidade de Rio do Sul ou então de Palhoça, ambas cidades do estado de Santa Catarina.

O curso SENAI na área automotiva na cidade de Palhoça tem inscrições de 30/03/2010 à 08/11/2010. É um curso noturno de 48 horas. O curso acontece de 08/11/2010 à 30/11/2010. As inscrições também podem ser feitas através da internet. Para maiores informações e para fazer sua inscrição, acesse os sites SENAI Palhoça e SENAI Rio do Sul.