Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Curso de Inglês para Idosos

Apesar do ensino ser diferenciado nos cursos e escolas, objetivo é o mesmo em qualquer idade.

Procurando curso de inglês para idosos? Aqui preparamos algumas dicas importantes para você que deseja estudar e aprender um novo idioma, independentemente de qualquer idade. Com o passar dos anos cresceu o numero de cursos específicos para os idosos, tanto quando se trata de entretenimento ou até mesmo quando o curso oferece aprendizado especifico, que por falta de tempo ou de interesse não foi feito antes.

Curso de Inglês para Idosos (Foto Ilustrativa)

Curso de Inglês para Idosos

Curso de inglês para idosos: Os idosos dos tempos de hoje estão muito mais ativos, e buscando aprender mais e mais, porque afinal, a vida não acaba na terceira idade, e muitos levam um estilo de vida agitado. Cada vez mais surgem noticias de idosos praticando esportes, viajando e cursando a universidade, fazendo curso de informática, pois quando se tem vontade nunca é tarde.

Leia mais informações sobre: MELHORES CURSOS DE INGLÊS PARA IDOSOS

Força de vontade é fundamental

As escolas de Inglês observaram essa evolução e a vontade de aprender dos idosos, e cada vez mais oferece cursos para essa classe um curso direcionado para eles, pois existe diferença do tempo de aprendizagem deles em comparação com a dos jovens, sem contar a diminuição da audição, por esses e tantas outras diferenças as escolas com curso de inglês para idosos não recomendam misturar jovens com idosos em uma mesma sala.

Empenho do idoso é fundamental para aprender (Foto Ilustrativa)

O que diferencia o aprendizado é à força de vontade, uma vez que os idosos não fazem por uma obrigação, ou para conseguir melhores empregos como é com muitos jovens, o idoso acaba se dedicando muito mais e assim tendo capacidade de um nível pleno de aprendizado, devido à vontade de aprender e a toda dedicação.

USP oferece vagas

A USP (universidade de São Paulo) oferece todo ano varias vagas para cursos de inglês para a terceira idade gratuitos, as pessoas deveram ter 60 anos ou mais o que faz parte das atividades do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI) da USP. O curso terá duração de dois anos. A USP tem como objetivo proporcionar a interação dos idosos com pessoas da mesma facha etária além da oportunidade de conhecer um novo idioma. Para maiores informações: (11) 3091-3348. Visite também o site do programa www.usp.br/prc/.

USP oferece diversos cursos para pessoas da terceira idade (Foto Ilustrativa)

A escola CI idiomas, é uma escola com curso de inglês para idosos com um diferencial, agregando o aprendizado ao intercambio, ou seja, o idoso poderá conhecer o principal de tudo, segundo a escola, é que os alunos estudarão a segunda língua em escolas reconhecidas academicamente no próprio país desejado. Para maiores informações visite o site e verifique como se inscrever.

Leia mais informações sobre: CURSOS GRATUITOS PARA IDOSOS EM SP

Curso com intercâmbio

O curso de inglês para idosos com intercambio está muito comum, é uma ótima pedida para viajar, conhecer um país diferente, unindo a utilidade e o prazer de falar outra língua.  Como é o caso da Bex Brazilian Exachange, verifique o site para conferir o programa.

Idosos também têm apostado em intercâmbios (Foto Ilustrativa)

Existem escolas que apostam na interação dos jovens com os idosos, garantindo que todos possuem a mesma dificuldade e que a mistura não interfere em nada, certamente existe uma escola perto de você, vale a pena entrar em contato e verificar qual é o método de ensino para a terceira idade, verifique algumas escolas como o CCAA, Cultura Inglesa, CNA e Yazigi.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL