Curso de inglês da USP 2016

PUBLICIDADE

Está procurando mais detalhes sobre o curso de inglês da USP? Então, está no lugar certo. Falar um segundo idioma com fluência é preciso para se conquistar boas oportunidades no mercado de trabalho. Pensando em auxiliar seus alunos, a Universidade de São Paulo (USP), está com inscrições abertas para aulas online de idiomas, incluindo o inglês.  Além da equipe que já atua na usp, estudantes de fora também pode fazer o curso de idiomas na instituição.

Curso de inglês da USP 2016 (Foto Ilustrativa)

Cursos de inglês USP 2017

Para se candidatar no Curso de inglês da USP 2016 e concorrer a uma das oportunidades disponibilizadas, o estudante precisa estar regularmente matriculado em curso de graduação ou pós-graduação (mestrado/doutorado) da USP e ter os dados pessoais (RG, CPF, endereço e telefone) atualizados nos sistemas Jupiterweb (graduação) ou Janus (pós-graduação). Além das aulas de inglês, o projeto está disponibilizando cursos gratuitos de espanhol e chinês. O estudante pode fazer mais de um curso ao mesmo tempo. Se por acaso a inscrição não for concluída, favor verificar se os dados cadastrais estão corretos.

Cursos online de línguas na USP

Entidade oferece curso online para participantes da instituição (Foto Ilustrativa)

Os docentes podem realizar o curso de inglês a distância, que está sendo disponibilizado pela USP. Para isso é preciso estar ativo no sistema da universidade. Os funcionários da instituição de ensino também podem fazer os cursos de inglês e espanhol online. No entanto, é necessária a indicação da sua diretoria. A CRInt local ou o responsável pela área de Relações Internacionais fará as inscrições dos funcionários indicados. A inscrição nesse caso segue o mesmo procedimento que parda os alunos da USP. Inclusive, além da USP,  a Unicamp também abre cursos online gratuito.

PUBLICIDADE

Divisão de cursos de línguas

USP oferece ensino de qualidade é é reconhecida mundialmente (Foto Ilustrativa)

As oportunidades estão divididas da seguinte maneira: vagas para alunos de graduação; para estudantes de pós-graduação (mestrado e doutorado);  para docentes e 1.500 para funcionários. O curso de inglês está estruturado em 10 módulos de 6 horas de duração cada um, com 10 testes de avaliação e uma avaliação final.

Centro Interdepartamental de Línguas

Estudantes de fora também pode fazer um curso de línguas na USP (Foto Iulstrativa)

Se o interesse for o curso de inglês, o estudante pode acessar o site do Centro Interdeparlamental de Línguas para se inscrever. Neste ano, alguns cursos foram cortados da lista para contenção de despesas e no próprio site dos cursos há um aviso sobre o ocorrido. Quem quiser saber mais detalhes pode entrar em contato com a entidade. Para saber mais, acesse clinguas.fflch.usp.br.

Inscrições

Inscrição para o curso gratuito de inglês USP (Foto: Exame/Abril)
Inscrição para o curso gratuito de inglês USP (Foto: Exame/Abril)

Quer fazer a inscrição para o curso de idiomas da USP? O mais indicado antes de tudo é você entrar em contato com o  Centro Interdepartamental de Línguas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. No site deles não há informações sobre as inscrições abertas no momento e você precisa ter essa informação confirmada para realizar os passos seguintes e assim estudar algum idioma no departamento de uma das melhores universidades do mundo, que também oferece diversos cursos.

Pré-requisitos

Conheça os cursos de idiomas oferecidos gratuitamente pela USP (Foto: Exame/Abril)
Conheça os cursos de idiomas oferecidos gratuitamente pela USP (Foto: Exame/Abril)

Os pré-requisitos para fazer o curso são: ser graduado ou estar cursando o ensino superior. Os cursos de línguas, inclusive os gratuitos, oferecidos pela USP são focados para profissionais em várias áreas, como o de Inglês, que é voltado para para Leitura de Textos, Escrita Acadêmica, para negócios e graduandos. Esses subtipos direcionam o profissional para aprimorar pontos específicos importantes que envolve sua carreira, independentemente da área. Além de inglês, há cursos também de:

PUBLICIDADE

Processo de seleção

Estude línguas na USP (Foto: Exame/Abril)
Estude línguas na USP (Foto: Exame/Abril)

O estudante interessado em participar dos cursos precisa acessar o portal do Centro de Línguas da USP e verificar, de acordo com o curso escolhido, os itens necessários ou básicos, que são fundamentais para você conquistar a vaga.  Para cade curso há uma sistema simples com informações detalhadas de como funciona desde a inscrição, até o envio de formulário e os passos seguintes.

Lembre-se que alguns cursos são considerados doutorados ou mestrados, em outros casos até de pós. Veja as condições para participar, como conseguir  o curso gratuitamente e também como funciona o pagamento das taxa. Tudo está bem explicado no portal da USP para qualquer interessado ver e se inscrever.

USP tem cursos de línguas (Foto: Exame/Abril)
USP tem cursos de línguas (Foto: Exame/Abril)

Equipes de acordo com o curso:

alemão proficalemao@usp.br

espanhol proficesp@usp.br

PUBLICIDADE

francês proficfran@usp.br

inglês clprofic@usp.br

italiano proficita@usp.br

japonês proficjap@usp.br

português clport@usp.br,

Caso tenha alguma dúvida sobre todo o processo do curso de línguas da USP, então aproveite para enviar e-mail ou ligar para o centro. O endereço eletrônico acima está de acordo com o curso. Se preferir, pode ligar para (11) 3091-2416 para mais detalhes.

Leia também:

2 Comentários

  • De acordo com o texto: Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de junho através do link: https://uspdigital.usp.br/mundus/editalcursolistar?codmnu=2072.

  • Gostaria de saber como fazer o curso de inglês sem ser estudante da USP. Moro nas proximidades e estou muito interessada.
    Aguardo contato!
    Obrigada!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.