Você já conhece a Dieta do Carboidrato? Clique Aqui X

Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Informática Básica no SENAI

Você quer adquirir os conhecimentos essenciais de informática? Então participe do curso básico do Senai.
0 5 Votos 0 - Votar

O Curso de Informática Básica no SENAI é uma formação inicial que promete ser a porta de entrada para quem pretende construir carreira na área de Tecnologia da Informação. A qualificação é focada nas necessidades da indústria e habilita os alunos para encarar os desafios do mundo do trabalho.

60766 Curso de Informática Básica no SENAI Curso de Informática Básica no SENAI Curso de Informática Básica no SENAI. (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), comprometido em formar mão-de-obra para indústrias de diferentes segmentos, resolveu oferecer o curso de informática básica em várias de suas escolas. No estado de São Paulo, a formação está disponível na capital, na grande São Paulo e no interior paulista.

Leia mais: Curso de Informática Gratuito na Internet

Curso de Informática Básica no SENAI

O Curso de Informática Básica no SENAI abrange os conhecimentos essenciais para lidar com microcomputadores. Os alunos aprendem sobre os elementos físicos que compõem as máquinas (hardwares) e também descobrem como instalar os principais programas e dar suporte a eles (softwares).

60766 Curso de Informática Básica no SENAI 1 Curso de Informática Básica no SENAI Os laboratórios do Senai são modernos e bem equipados. (Foto: Divulgação)

Ao longo do curso, os estudantes aprendem a realizar atividades básicas de informática, como usar o editor de texto, montar planilhas de cálculos, fazer pesquisas na internet, elaborar apresentações gráficas e consertar os principais problemas do sistema operacional.

A qualificação em informática básica tem uma carga horária de 40 horas. O conteúdo programático trabalha em cima de diferentes temas, tais como: Fundamentos de Sistemas Operacionais, Word, Excel, montagem de slides no Power Point e uso da internet.

Onde fazer o curso de informática básica do Senai?

60766 Curso de Informática Básica no SENAI 3 Curso de Informática Básica no SENAI O curso é oferecido em várias unidades do estado de São Paulo. (Foto: Divulgação)

Na capital paulista, é possível adquirir conhecimentos sobre informática básica nas unidades do Brás, Cambuci, Ipiranga, Mooca, Pirituba, Santo Amaro, Santa Cecília, Tatuapé, Vila Alpina, Vila Mariana e Vila Leopoldina. Já na Grande São Paulo, o curso está disponível em Barueri, Diadema, Guarulhos, Jandira, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, Suzano e São Caetano.

As pessoas que vivem no interior e no litoral de São Paulo também podem se qualificar na área de informática básica. O curso é oferecido em Alumínio, Americana, Bauru, Bertioga, Bragança Paulista, Cruzeiro, Cubatão, Franca, Itatiba, Itu, Jaguariúna, Ourinhos, Matão, Mairinque, Piracicaba e Santos.

60766 Curso de Informática Básica no SENAI 2 Curso de Informática Básica no SENAI Os alunos adquirem conhecimentos básicos de informática. (Foto: Divulgação)

Depois de passar pelo Curso de Informática Básica no SENAI, é possível participar de outro curso na área de TI para ampliar os conhecimentos e aumentar as chances no mercado de trabalho. Operador de Microcomputador, Word Avançado, Programador Web, Montagem e Manutenção de Microcomputadores, Photoshop Avançado, Programador de Sistemas, Programador Java, Manutenção de Notebooks e Técnico em Informática são apenas algumas opções de cursos sugeridos.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL