Menu

Cursos Senai

Atualizado em 6 de janeiro de 2015, às 6:53 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Informática Básica no SENAI

Você quer adquirir os conhecimentos essenciais de informática? Então participe do curso básico do Senai.

O Curso de Informática Básica no SENAI é uma formação inicial que promete ser a porta de entrada para quem pretende construir carreira na área de Tecnologia da Informação. A qualificação é focada nas necessidades da indústria e habilita os alunos para encarar os desafios do mundo do trabalho.

60766 Curso de Informática Básica no SENAI Curso de Informática Básica no SENAICurso de Informática Básica no SENAI. (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), comprometido em formar mão-de-obra para indústrias de diferentes segmentos, resolveu oferecer o curso de informática básica em várias de suas escolas. No estado de São Paulo, a formação está disponível na capital, na grande São Paulo e no interior paulista.

Leia mais: Curso de Informática Gratuito na Internet

Curso de Informática Básica no SENAI

O Curso de Informática Básica no SENAI abrange os conhecimentos essenciais para lidar com microcomputadores. Os alunos aprendem sobre os elementos físicos que compõem as máquinas (hardwares) e também descobrem como instalar os principais programas e dar suporte a eles (softwares).

60766 Curso de Informática Básica no SENAI 1 Curso de Informática Básica no SENAIOs laboratórios do Senai são modernos e bem equipados. (Foto: Divulgação)

Ao longo do curso, os estudantes aprendem a realizar atividades básicas de informática, como usar o editor de texto, montar planilhas de cálculos, fazer pesquisas na internet, elaborar apresentações gráficas e consertar os principais problemas do sistema operacional.

A qualificação em informática básica tem uma carga horária de 40 horas. O conteúdo programático trabalha em cima de diferentes temas, tais como: Fundamentos de Sistemas Operacionais, Word, Excel, montagem de slides no Power Point e uso da internet.

Onde fazer o curso de informática básica do Senai?

60766 Curso de Informática Básica no SENAI 3 Curso de Informática Básica no SENAIO curso é oferecido em várias unidades do estado de São Paulo. (Foto: Divulgação)

Na capital paulista, é possível adquirir conhecimentos sobre informática básica nas unidades do Brás, Cambuci, Ipiranga, Mooca, Pirituba, Santo Amaro, Santa Cecília, Tatuapé, Vila Alpina, Vila Mariana e Vila Leopoldina. Já na Grande São Paulo, o curso está disponível em Barueri, Diadema, Guarulhos, Jandira, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, Suzano e São Caetano.

As pessoas que vivem no interior e no litoral de São Paulo também podem se qualificar na área de informática básica. O curso é oferecido em Alumínio, Americana, Bauru, Bertioga, Bragança Paulista, Cruzeiro, Cubatão, Franca, Itatiba, Itu, Jaguariúna, Ourinhos, Matão, Mairinque, Piracicaba e Santos.

60766 Curso de Informática Básica no SENAI 2 Curso de Informática Básica no SENAIOs alunos adquirem conhecimentos básicos de informática. (Foto: Divulgação)

Depois de passar pelo Curso de Informática Básica no SENAI, é possível participar de outro curso na área de TI para ampliar os conhecimentos e aumentar as chances no mercado de trabalho. Operador de Microcomputador, Word Avançado, Programador Web, Montagem e Manutenção de Microcomputadores, Photoshop Avançado, Programador de Sistemas, Programador Java, Manutenção de Notebooks e Técnico em Informática são apenas algumas opções de cursos sugeridos.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.