Você já conhece a Dieta do Carboidrato? Clique Aqui X

Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Informática Básica Grátis

Confira sugestões de cursos gratuitos de informática para fazer pela internet ou presencialmente.
0 5 Votos 0 - Votar

O Curso de Informática Básica Grátis é uma excelente opção para quem deseja aprender os fundamentos básicos de computação. Leia a matéria e confira algumas dicas de aulas presenciais e pela internet, que são oferecidas sem qualquer tipo de custo à população.

41250 Curso de Informática Básica Grátis 6 Curso de Informática Básica Grátis Curso de Informática Básica Grátis. (Foto Ilustrativa)

As aulas de informática básica normalmente ajudam as pessoas que tiveram pouco contato com um microcomputador. Os cursos mostram como ligar e desligar uma máquina, apresentam os principais programas de um sistema operacional e também ensinam como navegar na internet.

Leia mais: Curso de Informática Gratuito na Internet

Curso de Informática Básica Grátis

Veja a seguir algumas sugestões de Curso de Informática Básica Grátis:

SENAC

O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) oferece o curso de informática básica em diversas cidades brasileiras. O objetivo das aulas é apresentar os fundamentos básicos para usar um computador, os principais softwares do Windows e a internet.

41250 Curso de Informática Básica Grátis 5 Curso de Informática Básica Grátis O SENAC costuma distribuir bolsas de estudo. (Foto Ilustrativa)

Quem não tem condições financeiras de pagar por esse curso de computação pode recorrer ao Programa Senac de Gratuidade (PSG). Essa iniciativa distribui bolsas de estudo aos alunos de baixa renda, ou seja, que possuem renda per capita familiar inferior a dois salários mínimos por mês.

Acessa São Paulo

Quem mora no estado de São Paulo e tem interesse em aprender informática pode contar com as oficinas gratuitas do programa Acessa São Paulo. Os conhecimentos introdutórios de computação podem ser aprendidos através da “InfoNet”, uma oficina especial para quem nunca teve contato com computador ou acesso à internet. Para participar do projeto, basta procurar uma das unidades do Acessa, que estão distribuídas em 600 municípios.

41250 Curso de Informática Básica Grátis 7 Curso de Informática Básica Grátis Vale a pena participar das oficinas do Acessa SP. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Cursos a Distância Gratuito no SENAI – EAD Grátis Online

Prime Cursos

A internet tem se revelado um importante canal para adquirir conhecimentos, inclusive sobre computação. O site Prime Cursos tem um curso online gratuito de informática básica, com duração de 35 horas e conteúdo aprovado pela ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância). No mesmo portal é possível aprender mais sobre Excel 2010 Básico, Windows 7 Básico, Word 2010 Básico, HTML Básico, Manutenção de Microcomputador, Digitação, entre outros temas relacionados ao universo da informática.

Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco quer transformar o conhecimento em um bem democrático, por isso oferece diversos cursos gratuitos pela internet. Todas as pessoas podem acessar o conteúdo e desfrutar de uma aprendizagem rápida, que ainda por cima gera certificado. Na categoria informática, é possível encontrar um curso introdutório com carga-horária de 20 horas, que se encarrega de apresentar a estrutura de um computador e os principais componentes do sistema operacional. Aproveite também para conhecer os cursos de Internet Explorer, Excel, Power Point e Word.

41250 Curso de Informática Básica Grátis 8 Curso de Informática Básica Grátis Na internet você encontra cursos gratuitos de informática. (Foto Ilustrativa)

Prefeituras Municipais

As Prefeituras Municipais realizam projetos de inclusão digital, o que acaba abrindo milhares de vagas para cursos de informática básica em todo o país. Portanto, procure se informar sobre as iniciativas da sua cidade.

Veja também: Curso Grátis pela Internet com Certificado

Agora que você já conhece algumas possibilidades de Curso de Informática Básica Grátis, invita tempo e disposição na sua capacitação. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, pois temos muitas outras dicas para estudar de graça.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL