Curso de Grafologia SP 2011

Grafologia, palavra de raiz grega onde Graphos quer dizer escrita e Logos, tradado, discurso, é uma ciência que estuda a personalidade através da escrita. A Grafologia surge como ciência por meio do médico e filósofo Camilo Baldi, em 1622, que escreve um tratado intitulado “Trattado come da una lettera missiva se conoscono la natura e qualitá dello scrittore” (Tratado sobre como, através de uma carta, chega-se ao conhecimento da natureza e das qualidades do autor). Como se pode observar, o nome Grafologia ainda não era utilizado e esta ciência só passou a ser assim denominada no século XIX, através do abade francês Jean-Hyppolite Mitchon (1806-1881), responsável por reunir inúmeros escritos sobre o assunto, classificá-los e ordená-los.

Quem acredita na grafologia afirma que as letras podem revelar a alma de uma pessoa. Dizem que a escrita de cada um de nós é única e é impossível existir duas pessoas com letras iguais, tal qual uma impressão digital. Quando escrevemos, os traços de nossas letras dizem muito quanto a nossa personalidade, a razão disso é simples. O ato de escrever já está tão automatizado na mente, que nossa mão é capaz de se mover duas vezes mais rápido do que podemos controlar conscientemente.  Então, a medida que escrevemos, inserimos algumas características sutis que revelarão ao grafologista um pouco de nossa personalidade.

Alguns a consideram uma pseudociência, outros acreditam que a escrita diz muito sobre a personalidade da pessoa. Controvérsias à parte, o fato é que a grafologia vem sendo empregada no processo seletivo de muitas empresas. Inclusive existem escolas que preparam o recrutador para entender um pouco mais do candidato a um trabalho apenas observando as formas de sua letra.

Em São Paulo, encontramos diversos cursos de grafologia. Neles o aluno irá aprender sobre a história da grafologia, seu campo de atuação, como aplicá-la e, claro, como analisar uma grafia.

Um dos mais famosos é o Centro de Estudos Grafológicos. Ao realizar o curso, o aluno estará apto a emitir laudos grafológicos tantos aqueles voltados à clínica e/ou autoconhecimento, quanto os que são feitos especificamente para a área de recursos humanos. Para finalizar e para praticar o que foi aprendido, o aluno fará duas avaliações grafológicas completas, que valerão como trabalho de conclusão do curso. A escola fica na Vila Mariana, na Rua Machado de Assis, nº 81. O telefone para contato é (011) 5539-3054. A próxima turma terá inicio em 06/08/11 e as inscrições podem ser feitas no site http://www.grafologia-sp.com.br/inscricao-formulario.htm. O valor da inscrição é de R$ 75,00 e o valor do curso pode ser dividido em até 5 vezes. O aluno receberá todo o material didático do curso, bem como o certificado de conclusão, sem custo adicional.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0