Curso De Ginástica Laboral 2011

A ginástica laboral é a opção perfeita para os profissionais que trabalham em escritórios ou mesmo em funções que exigem movimentos repetitivos. Trata-se de um conjunto de exercícios praticados com o objetivo de prevenir doenças e preparar o corpo para encarar uma jornada desgastante de trabalho.

Já é possível comprovar nas empresas os benefícios da ginástica laboral, que envolvem fatores fisiológicos, psicológicos e sociais. Os exercícios consistem basicamente em uma série de alongamentos, que movimentam todas as partes do corpo e evitam possíveis lesões causadas por esforço repetitivo.

A ginástica realizada no ambiente de trabalho é uma excelente forma de promover interação entre os funcionários e descontrair um pouco o contexto de seriedade que existe no âmbito profissional. As pessoas que participam dos exercícios desfrutam de melhor qualidade de vida no emprego e adquirem ânimo para praticar as atividades diárias.

As aulas de ginástica laboral dentro da empresa precisam ser monitoradas por um educador físico ou fisioterapeuta. Com a prática dos exercícios, os profissionais adquirem maior flexibilidade, melhoram a coordenação, diminuem os riscos de acidentes no trabalho, tornam a postura mais adequada e tornam as condições de saúde mais apropriadas para enfrentar os desafios da carreira.

As empresas que oferecem ginástica laboral aos seus funcionários de certa forma também estão contribuindo com a produtividade do trabalho, afinal, os profissionais demonstram mais disposição para as atividades. As técnicas de alongamento reforçam a auto-estima, desenvolve o conhecimento do corpo e rompem um pouco com a rotina desgastante do ambiente de trabalho.

Academias e centros especializados estão montando turmas para o curso de ginástica laboral 2011 nas principais cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A Company Saúde, por exemplo, tem um programa especial para ensinar e monitorar os exercícios de alongamento no ambiente de trabalho. O curso é voltado para profissionais formados em fisioterapia e educação física e possui duração de 14 horas.

Quem não possui tempo de freqüentar as aulas do ensino presencial pode optar pelo curso de ginástica laboral EAD. O Portal Educação oferece uma formação online com lições, exames e certificado ao concluir todos os módulos. O conteúdo programático inclui temas como Postura e Movimento, Estresse, LER, Sedentarismo e Exercícios de Alongamento. Com uma carga horária de 40 horas e duração de trinta dias, os interessados pagam equivalente a 3x de R$ 38,20 pelo curso.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0