Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso De Frentista Senac

Aumente as suas chances de ser contratado por um posto de combustível participando de um curso de frentista.

O curso de frentista Senac é uma ótima sugestão para os profissionais que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho. A formação apresenta conhecimentos práticos e teóricos, além do que soma pontos positivos no currículo de quem pretende trabalhar em um posto de combustível.

Curso De Frentista Senac 1

O curso de frentista ajuda a conseguir oportunidades no mercado de trabalho. (Foto Ilustrativa)

A profissão de frentista é considerada comum no Brasil e consegue abrir espaço para que muitas pessoas ingressem no mercado de trabalho. Conhecer os principais combustíveis automotores e possuir conhecimentos básicos de mecânica são algumas das qualificações de um bom frentista.

Curso De Frentista Senac

Para acompanhar o crescimento da profissão de frentista, alguns cursos profissionalizantes estão sendo lançados na área. Os postos costumam contratar os profissionais que possuem alguma experiência na área ou qualificação, por isso um curso pode ser a melhor alternativa para quem deseja trabalhar como frentista sem nunca ter atuado no cargo.

A qualificação profissional do frentista

Um frentista preparado e eficiente no cumprimento de suas funções precisa vender o combustível da forma apropriada e saber manusear os equipamentos da hora de “encher o tanque”. É importante que trate os clientes com simpatia e saiba respeitar as preferências individuais de cada um.

A capacitação para frentista de posto já integra o cronograma de algumas escolas técnicas e institutos profissionalizantes, sendo uma aprendizagem com curta duração e foco nas atividades práticas da profissão no mercado de trabalho. As pessoas que já atuam na função de frentista podem optar pelo curso para se atualizarem e atribuir um noto título ao currículo.

O curso mostra as principais práticas profissionais de um frentista. (Foto Ilustrativa)

O curso mostra as principais práticas profissionais de um frentista. (Foto Ilustrativa)

Curso de frentista Senac Rio

O SENAC-RIO é uma das escolas técnicas que promove o curso de frentista, sendo que a formação teve sua primeira turma formada esse ano. O programa tem duração de 205 horas, sendo 30h cumpridas com aulas presenciais e 175 h com prática profissional. O posto-escola está localizado na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, no subúrbio.

O curso de frentista SENAC Rio aborda os principais temas relacionados à comercialização de produtos e serviços em postos de abastecimento. Ao longo da formação, os alunos aprendem como usar da forma correta os equipamentos, desenvolvem consciência ambiental e também estratégias de como lidar com o público. Os profissionais contam com uma moderna infraestrutura para atividades práticas no Posto Escola do Senac Rio.

O Senac Rio conta com um posto escola. (Foto Ilustrativa)

O Senac Rio conta com um posto escola. (Foto Ilustrativa)

Ao passar pelo curso profissionalizante de frentista, o profissional estará apto a oferecer o melhor serviço de abastecimento e atender os clientes de forma preparada. Agir dentro dos critérios de Segurança no Trabalho e postura sócio-ambiental são outros pontos relevantes da carreira. A formação de frentista pelo SENAC formou turmas de meio de ano e dispôs de cursos gratuitos para 90% dos alunos.

Curso de frentista Senac Alagoas

O curso de frentista Senac Alagoas está se preparando para montar novas turmas. Ao ingressar na instituição, os alunos vão aprender na prática os principais serviços da profissão. A formação também abrange disciplinas que contribuem com a excelência no trabalho, como matemática básica, saúde e segurança, rotinas financeiras e comunicação e expressão.

Ao longo do curso profissionalizante de frentista, os alunos vão realizar visitas técnicas nos postos de combustível, a fim de conhecer de perto as atividades das pessoas que já trabalham nessa profissão. A prática profissional supervisionada se destaca como uma estratégia do Senac para proporcionar o primeiro contato dos alunos com o mercado de trabalho.

O Senac encaminha os seus ex-alunos para o mercado de trabalho. (Foto Ilustrativa)

O Senac encaminha os seus ex-alunos para o mercado de trabalho. (Foto Ilustrativa)

Depois de concluir o curso de frentista 2016, os alunos podem cadastrar o currículo no Banco de Oportunidades do Senac Alagoas. Esse sistema ajuda a encaminhar profissionais para o mercado formal. O currículo deve ser enviado para o e-mail bop.maceio@al.senac.br ou cadastrado através do telefone (82) 2122. 7856.

Mercado de trabalho frentista

O curso de frentista abre muitas portas no mercado de trabalho, especialmente quando o profissional tem um curso profissionalizante do Senac. As pessoas que passam por essa qualificação aprendem tudo para se destacar na ocupação, como bom atendimento, técnicas de abastecimento, verificação de óleo e nível de água, entre outras atividades.

Diferente de outras instituições, o Senac tem reconhecimento no mercado e aposta em um curso totalmente focado na prática. Os alunos, após concluírem a qualificação, conseguem encontrar emprego com facilidade nos melhores postos de combustível dos municípios onde moram.

Quer conhecer mais sobre a profissão de frentista? Assista ao vídeo:

Participe do curso de frentista Senac, torne o seu currículo muito mais interessante e aumente as suas chances no mercado de trabalho.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL