Curso de Fotografia Digital EAD, Senac SP 2012

O Senac São Paulo está oferecendo cursos de fotografia (Foto: Divulgação)

A fotografia é o melhor meio de eternizar um momento, pessoa ou lugar. Com tantas câmeras fotográficas às vezes ficamos sem saber como utilizar todos os recursos disponíveis desses equipamentos. Por isso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de São Paulo está promovendo cursos à distância para quem quer dominar conhecimentos fundamentais sobre a fotografia digital.

Esse é um curso básico ministrado totalmente via internet. O participante tem a oportunidade de aprender a capturar e manipular imagens digitais, compreendendo os procedimentos técnicos envolvidos neste trabalho. Além disso, pode adquirir conhecimentos sobre o funcionamento de uma câmera digital, bem como sobre as operações básicas de envio, armazenamento e impressão das fotografias produzidas.

Leia também: Curso gratuito de Economia Criativa – Paraná

O aluno precisa ter uma câmera digital mesmo que sem ser profissional (Foto: Divulgação)

Para se inscrever no curso é necessário ter idade mínima de 14 anos; Ensino Fundamental completo; possuir câmera digital de qualquer resolução; ter disponibilidade de aproximadamente 50 minutos diários para estudo; possuir acesso regular à internet; além de saber manipular o computador e e-mail. As inscrições estão sendo realizadas via site do Senac: www.sp.senac.br. Quem preferir pode ir pessoalmente a uma das unidades com cópia do RG, CPF e comprovante de endereço.

O conteúdo programático do curso de Fotografia Digital é formado por cinco módulos, sendo eles: Módulo 1- Conceitos básicos de fotografia digital – resolução de uma imagem ou câmera); Módulo 2 (Complementação do conceito de resolução e ênfase no trabalho com cores em uma imagem digital); Módulo 3 (Tipos de arquivos digitais existentes e alguns modelos de cartões de memória); Módulo 4 (As diferenças e semelhanças entre câmeras analógicas e digitais) e Módulo 5 (A estrutura de uma câmera digital e os controles do equipamento – exposição, sensibilidade, velocidade, abertura do diafragma, focalização e balanço de branco). Para mais informações sobre a possibilidade de bolsa de estudo e envetuais custos do curso, acesse o site do Senac São Paulo.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0