Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 4 de outubro de 2010, às 17:03 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Flauta Transversal Grátis

No curso de flauta transversal grátis o aluno vai aprender alem de tocar o instrumento, a vivência do sentido estético da música e o envolvimento ativo no processo de aprendizagem das diferentes tipologias musicais abordadas. Assim como também o aluno aprende a desenvolver nas aulas as competências básicas e específicas, consideradas como os ingredientes elementares para a aquisição de um domínio do instrumento ao nível do controle da flauta, de uma técnica boa como: postura, respiração e embocadura correta e de um bom som.

curso de flauta transversal gratis Curso de Flauta Transversal Grátis

Nas aulas o aluno ira aprender a desenvolver um trabalho de formação musical e instrumental simultâneo, de modo que o instrumento seja um meio de expressão daquilo que se pensa musicalmente. No curso de flauta transversal o aluno vai aprender: Como se segura a flauta; O que é Embocadura; Minha embocadura esta correta; Qual a postura correta ao tocar flauta; O que tenho que fazer para ter um som mais bonito; Como fazer vibrato; Que cuidados preciso ter com minha flauta; Como tocar as notas graves; Como tocar as notas agudas; O que deve estudar.

A flauta transversal é constituída por três partes, que são a Cabeça, o Corpo e o Pé. Confira!

Cabeça: Também chamado de bocal, é a parte onde o som da flauta é produzido. No bocal temos o Porta-lábio onde apoiamos nosso lábio inferior e o orifício onde se deve sobrar para produzir o som.

Corpo: O corpo é a parte central e nele se encontra a maior parte das chaves da Flauta onde cada apertar das chaves produz uma nota diferente, Do, Ré, Mi, Fá….

Pé: O pé da Flauta é o componente de menor tamanho e nela está o restante das Chaves. Estas chaves fechadas produzem as notas mais graves. Algumas Flautas têm pé que produzem até o Dó e por isso são chamadas de Flauta de Pé em Dó. Outras Flautas produzem uma nota mais grave do que o Dó, a nota Si, e por isso são chamadas Flautas de Pé em Si.

Estão sendo disponibilizados pelos músicos da tradição Banda de Música localizado em São João de Meriti o “Banda Larga” – Programa de Atualização para Bandas de Música do Estado do Rio de Janeiro. A finalidade é promover reciclagem aos mestres e aprendizado das reais técnicas dos instrumentistas aos músicos, junto a professores bem preparados na arte do fazer musical. Qualquer aluno instrumentista, de uma das oficinas propostas, ou músico amador poderá participar. O período de inscrição é até o dia 15 de outubro. Os cursos gratuitos de musica são os seguintes:

Clarinete;
Flauta Transversal;
Saxofone;
Trompete;
Trombone;
Tubano/Bombardino;
Percussão;
Regência;
Manutenção e Reparos;

Inscrições e Informações

Os interessados em se matricular devem ir ate a Escola Municipal de Música de São João de Meriti, Avenida Automóvel Clube, nº 206, Centro de São João de Meriti, RJ para estar preenchendo a ficha de inscrição. Para maiores informações é só ligar: 2756-7946. O período de realização deste Programa é de 18 a 23 de outubro. As aulas serão realizadas na Universidade Estácio de Sá – Campus São João de Meriti, dentro do Shopping Rio Ville em Vilar dos Teles.

OBS: O aluno inscrito no curso grátis vai receber apostila e material disponibilizado pelo professor. Lembrando que vão ser seis dias instensivos de aulas de música instrumental, repertório e formação de grupos musicais.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.