Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Senai > Curso de Ferramentaria SENAI Curso de Ferramenteiro

Curso de Ferramentaria SENAI Curso de Ferramenteiro

Por Redacao

Com o principal objetivo de oferecer aos participantes principais conhecimentos na operação de máquinas convencionais, realizando tarefas para que assim os mesmos possam desenvolver habilidades diversas na construção de estampos, é que o é disponibilizado o curso de ferramentaria SENAI. Quem realiza este curso, estará capacitado para trabalhar em áreas de atuação como automobilística, máquinas e equipamentos, metalurgia, bem como desenvolvendo atividade ligadas às indústrias de borracha e plástico e minerais não-metálicos.

Curso de Ferramentaria SENAI Curso de Ferramenteiro

Atuando em diversos cursos, o Senai oferece cursos de qualidade com a marca registrada da entidade, a qualidade de ensino e reconhecimento no mercado de trabalho. Os alunos que obtiveram formação pelo Senai, tendem a conseguir emprego assim que se formam nos cursos por conta de uma parceria que a entidade tem com diversas empresas, onde essas deixam cadastradas o interesse em contratar os futuros profissionais assim que se formam.

Ao realizar este curso de Ferramenteiro pelo SENAI, você irá desenvolver das mais diversas atividades, de um modo geral, d acordo com as demandas das empresas é importante ressaltar aqui que os ferramenteiros são os responsáveis pela construção e desenvolvimento de ferramentas e dispositivos de usinagem. O trabalho dos ferramenteiros pode se dividir em dois grandes conjuntos de atividades:

Ferramentaria de construção, em que trabalham os profissionais que executam projetos de máquinas especiais, equipamentos, ferramentas e dispositivos.

Ferramentaria de manutenção, em que se faz consertos, reajustes e remanufatura dos equipamentos e utensílios fabricados pelo ferramenteiro de construção, principalmente em conseqüência do desgaste decorrente do uso freqüente.

Geralmente as empresas que contratam este tipo de profissional esperam que o mesmo tenha habilidade manual e coordenação motora, para operar máquinas e manipular equipamentos, que tenha acuidade visual e tátil, para produzir ferramentas e dispositivos de usinagem e que o profissional tenha visão espacial, para dimensionar elementos de projetos. O curso de ferramentaria oferecido pelo SENAI pode ser encontrado em várias unidades da própria escola, espalhadas pelo Brasil.

Inscrição Curso de Ferramentaria pelo Senai

Os interessados em realizar este curso disponibilizado pelo SENAI devem sempre acessar o site do SENAI do seu estado ou ir ate a unidade mais próxima de sua residência para adquirir maiores, este curso esteve em aberto atualmente no Paraná e em São Paulo. Saiba se há vagas disponíveis ainda através dos seguintes sites: Senai São Paulo e Senai Paraná. Boa sorte aos novos estudantes e futuros profissionais.

Recomendado para você
Cursos Senai

Senai MG cursos gratuitos 2018

Cursos Senai

Curso Técnico de Couro e Calçado Grátis no SENAI

Cursos Senai

Curso Técnico Gratuito de Eletromecânica no SENAI

Cursos Senai

SENAI Uberlândia Cursos Gratuitos 2017

Comentários
  1. celso disse:

    gostaria de saber quento tempo levar esse curso,é ser o m mercado de trab. tem muitas vagas para areá?

  2. Karen disse:

    Olá!

    é necessário entrar em contato com o SENAI para verificar esta informação.

    Obrigada!

  3. adriana disse:

    meu filho tem 16 anos ele quer fazer o curso de feramenteiro moramos na zona leste qual e o preço e onde posso matricilar

  4. david disse:

    bom dia!sou o david tenho 24 anos quero saber ser tem como eu fazer um curso de feramenteria no senai.Ttrabalho nessa areia mais nunca fiz um curso e a empresa quer que eu me qualificar,por favor manda um email pra mim,fico muito agradeçido espero um retorno.

  5. MTJac disse:

    Olá David,

    Para maiores informações sobre os cursos e inscrições é preciso seguir as orientações citadas no texto e procurar a escola, vale ressaltar que os cursos gratuitos tem prazo de inscrição, as vezes você poderá encontrar o mesmo mais sem ser gratuito.

    Att,

  6. Érik Dias disse:

    Olá, passei no PSU do Senai MG para o curso de Ferramentaria de corte e repuxo estou muito animado com a oportunidade, e antes de começar o curso uma empresa me ligou querendo me contratar para a área, tudo graças ao Senai..

  7. MTJac disse:

    Olá Érik,

    Para saber mais sobre esta capacitação ou se inscrever na mesma, é necessário seguir as dicas que estão no texto, lembrando que este tem prazo de inscrição que pode ter se encerrado.

    Att,

  8. samuel disse:

    oi sou do rio de janeiro e queria saber como faço para fazer o curso técnico de ferramentaria?

  9. MTJac disse:

    Olá Samuel,

    Para saber mais sobre esta capacitação ou se inscrever na mesma, é necessário seguir as dicas que estão no texto, lembrando que este tem prazo de inscrição que pode ter se encerrado.

    Att,

  10. marcio disse:

    como faço um curso desse nivil

  11. Karla disse:

    Marcio dentro de 5 dias estaremos com uma nova matéria onde irá esclarecer suas duvidas, fique atento em acompanhar diariamente o Mundo das Tribos ou então para que você possa receber direto em seu e-mail, não somente essa mas outras matérias, assine nosso portal acessando aqui http://www.mundodastribos.com no lado direito no campo Cadastre seu email, é gratuito e você receberá tudo no conforto do seu e-mail. Obrigado.

  12. ANA PAULA S.A. PEREIRA disse:

    MORO NA CIDADE DE SUZANO E GOSTARIA DE SABER O LOCAL MAIS PROXIMO PARA EU FAZER O CURSO DE FERRAMENTARIA,OIS ME INTERESSOU MUITO.AGUARDO RESPOSTA.

  13. E muito profissional ,é uma escolha excelente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *