Menu

Cursos Senai

Atualizado em 7 de dezembro de 2010, às 1:15 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Ferramentaria SENAI Curso de Ferramenteiro

curso de ferramentaria senai curso de ferramenteiro 300x199 Curso de Ferramentaria SENAI Curso de Ferramenteiro

Com o principal objetivo de oferecer aos participantes principais conhecimentos na operação de máquinas convencionais, realizando tarefas para que assim os mesmos possam desenvolver habilidades diversas na construção de estampos, é que o é disponibilizado o curso de ferramentaria SENAI. Quem realiza este curso, estará capacitado para trabalhar em áreas de atuação como automobilística, máquinas e equipamentos, metalurgia, bem como desenvolvendo atividade ligadas às indústrias de borracha e plástico e minerais não-metálicos.

Ao realizar este curso de Ferramenteiro pelo SENAI, você irá desenvolver das mais diversas atividades, de um modo geral, d acordo com as demandas das empresas é importante ressaltar aqui que os ferramenteiros são os responsáveis pela construção e desenvolvimento de ferramentas e dispositivos de usinagem. O trabalho dos ferramenteiros pode se dividir em dois grandes conjuntos de atividades:

- Ferramentaria de construção, em que trabalham os profissionais que executam projetos de máquinas especiais, equipamentos, ferramentas e dispositivos.

- Ferramentaria de manutenção, em que se faz consertos, reajustes e remanufatura dos equipamentos e utensílios fabricados pelo ferramenteiro de construção, principalmente em conseqüência do desgaste decorrente do uso freqüente.

Geralmente as empresas que contratam este tipo de profissional esperam que o mesmo tenha habilidade manual e coordenação motora, para operar máquinas e manipular equipamentos, que tenha acuidade visual e tátil, para produzir ferramentas e dispositivos de usinagem e que o profissional tenha visão espacial, para dimensionar elementos de projetos. O curso de ferramentaria oferecido pelo SENAI pode ser encontrado em várias unidades da própria escola, espalhadas pelo Brasil.

Os interessados em realizar este curso disponibilizado pelo SENAI devem sempre acessar o site do SENAI do seu estado ou ir ate a unidade mais próxima de sua residência para adquirir maiores, este curso esteve em aberto atualmente no Paraná saiba se há vagas disponíveis ainda através do seguinte site: www.pr.senai.br/ProductService9446content79395Page1.shtml. Boa Sorte!