Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Escrita Fiscal Gratuito

Profissionais são capacitados para transmitir as informações corretamente ao fisco.

O curso de escrita fiscal gratuito tem contribuído com a formação de muitos profissionais que trabalham no setor contábil. Ele é perfeito para quem deseja aperfeiçoar os conhecimentos sobre estruturação técnica de fichas e informações referentes à Receita Federal.

Muitos profissionais estão em busca do curso gratuito de escrita fiscal. (Foto Ilustrativa)

Muitos profissionais estão em busca do curso gratuito de escrita fiscal. (Foto Ilustrativa)

Contadores, auxiliares de escritório e até mesmo empresários estão buscando conhecimentos sobre escrita fiscal. Essa área envolve muitos procedimentos burocráticos, como a emissão de notas fiscais e a prestação de contas com o fisco. Se você quer ampliar os conhecimentos nessa área, então a melhor opção é fazer um curso gratuito de escrita fiscal.

Curso online de Escrita Fiscal Gratuito

O curso grátis de escrita fiscal é oferecido pela Prime Cursos, uma plataforma especializada em cursos online de graça. A formação mostra como lidar com as obrigações tributárias e comprovar as receitas, relacionadas aos serviços tomados e prestados.

Estudar escrita fiscal significa aprender a estruturar livros de registros fiscais, apurar faturamento, calcular guias de recolhimento de impostos, avaliar as contribuições, entre outras atividades.

Ao longo de 50 horas de curso, os alunos aprendem a recolher impostos baseados nos serviços prestados. Também são orientados sobre rotinas fiscais, documentações e diversas obrigações acessórias.

Conteúdo programático do curso de escrita fiscal

O conteúdo programático do curso online de escrita fiscal aborda vários temas relevantes, como fundamentos da escrita fiscal, noções de direito tributário, aspectos básicos de ISS, aspectos básicos de ICMS, COFINS, lucro real e lucro arbitrado, simples nacional, livros fiscais, declarações obrigatórias, entre outros assuntos.

Os alunos aprendem sobre direito tributário e os principais impostos cobrados.  (Foto Ilustrativa)

Os alunos aprendem sobre direito tributário e os principais impostos cobrados. (Foto Ilustrativa)

Onde fazer o curso de escrita fiscal?

O curso de escrita fiscal grátis é uma exclusividade do site Prime Cursos. Acesse o site, clique no botão “assinar grátis” e preencha um pequeno formulário. Depois de fazer o cadastro, é possível acessar todo o conteúdo do curso gratuitamente, bem como as avaliações.

O aluno só precisa pagar alguma coisa se tiver interesse em emitir o certificado de conclusão do curso gratuito de escrituração fiscal. O custo desse documento é de R$ 49,90.

Curso grátis de escrita fiscal Senac

Estudar no Senac também é uma opção. (Foto Ilustrativa)

Estudar no Senac também é uma opção. (Foto Ilustrativa)

Em alguns lugares do Brasil, o Senac promove o curso de escrita fiscal. No estado de São Paulo, por exemplo, o investimento nessa qualificação é de R$ 556,80. Quem não tem dinheiro para pagar esse valor pode recorrer ao Programa Senac de Gratuidade.

Inscreva-se no curso de escrita fiscal gratuito e amplie as oportunidades da sua carreira. Essa qualificação profissional serve para atualizar o currículo e aumentar as chances de promoção no emprego, além do que também conta como atividade extracurricular na faculdade.

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL