Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 8 de novembro de 2010, às 22:42 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Engenheiro Agrônomo Gratuito, Faculdades de Agronomia

curso de engenheiro agronomo gratuito faculdades de agronomia Curso de Engenheiro Agrônomo Gratuito, Faculdades de Agronomia

A agronomia está ligada à produção de alimentos, sejam estes “alimentos” de origem animal ou vegetal. O Engenheiro Agrônomo tem como função em sua área: produzir, conservar, transformar e colocar o alimento no mercado, tomando cuidados com o aproveitamento racional e sustentado dos recursos naturais e renováveis para que seu objetivo seja realizado com total êxito. Através da realização do curso de engenharia agronômica, o aluno adquira técnicas para ingressar no mercado de trabalho com uma sólida formação técnico-científica, capacitado para atuar nas áreas de vanguarda do seu campo de ação. O campo de trabalho para o engenheiro agrônomo é excelente, pois diante da amplitude de sua formação e extensão das barreiras agrícolas que o nosso país (Brasil) oferece. Além de atuar de forma direta com o ajuda dos produtores rurais. O profissional Engenheiro Agrônomo trabalha em:

*Empresas e órgãos públicos ligados à pesquisa
*Empresas ligadas à transformação e comercialização de produtos agropecuários
*Empresas relacionadas com a produção e venda de insumos agrícolas
*Setores ligados às cadeias produtivas agrícolas.

Vale ressaltar que mais do que gostar do campo, colher ou plantar, o engenheiro agrônomo é um profissional que precisa ter uma visão de toda a cadeia de produção, esta visão vai desde a agricultura até o processo de comercialização. Mais é claro que para adquirir todos estes conhecimentos uma excelente opção é vocês procurar ai pelas universidades, instituições ou faculdades de sua cidade um curso de engenheiro agronômico gratuito, hoje em dia tem varias ofertas para quem não tem condições de bancar este curso. È isso mesmo através da realização deste curso o aluno será habilitado a planejar e executar ações relacionadas à produção agropecuária.

O que venhamos dizer nesta matéria não é somente os benefícios de estar realizando o curso de engenheiro agronômico, mais sim para também colocar em destaque que a profissão de Engenheiro Agronômico esta destacada pelo Guia de Carreiras. Agora a pergunta é por que? Simples, como transita por várias áreas do conhecimento, o agrônomo pode atuar em institutos e órgãos de pesquisa em vários setores como áreas técnicas, manejo de solo e animais, mecanização e agronegócios, entre outros. O setor sucroalcooleiro, que já expandiu o mercado nos últimos cinco anos, promete ser um dos mais promissores para os agrônomos no futuro.

Diante dessa situação maravilhosa para quem deseja se tornar um engenheiro agrônomo nossa dica, é que quem esta decidido realmente a seguir à carreira, é que fique de olho nas oportunidades do mercado, pois é necessário ter aptidão pelas ciências exatas e naturais – base das grades curriculares dos cursos de graduação, que também podem ter como nomenclatura apenas agronomia. A dica de profissionais preparados nesta área é que o estudante não fique restrito à sala de aula e que o mesmo participe de projetos de pesquisa e estágios. Pois então procure já uma Faculdade de Agronomia, para iniciar seu aprendizado.

Confira universidades, instituições e faculdades que oferecem cursos de agronomia:

*Campo Real – Faculdade Campo Real
Informações: www.camporeal.edu.br

*FAFICH – Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba
Informações: www.fafich.org.br

*FAESB – Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara
Informações: www.faesb.com.br

*IFTM – Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Triangulo Mineiro
Informações: www.iftm.edu.br

*IFPR – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná
Informações: www.ifpr.edu.br

*UNIPINHAL – Centro Regional Universitário de Espírito Santo
Informações: www.unipinhal.edu.br

*UNIPAR – Universidade Paranaense
Informações: www.unipar.br

*UFPI – Universidade Federal do Piauí
Informações: www.ufpi.br

*UFAC – Universidade federal do Acre
Informações: www.ufac.br

*UFS – Universidade Federal de Sergipe
Informações: www.ufs.br

*UFSJ – Universidade Federal de São João del-Rei
Informações: www.ufsj.edu.br

*UFSCAR – Universidade Federal de São Carlos
Informações: www.ufscar.br

*UESPI – Universidade Estadual do Piauí
Informações: www.uespi.br

*UNEB – Universidade do Estado da Bahia
Informações: www.uneb.br

*USP – Universidade de São Paulo
Informações: www.usp.br

*UNIMAR – Universidade de Marília
Informações: www.unimar.br

*UNINOVA – União do Ensino Superior de Nova Mutum
Informações: www.uninova.edu.br

*UNIVASF – Universidade Federal do Vale do São Francisco
Informações: www.univasf.edu.br

Espero que a matéria tenha servido de grande ajuda para você. Não deixe de consultar as universidades faculdades e instituições logo a cima indicada que tenham o curso de engenharia agronômica, pois isso pode ser muito útil para sua carreira profissional. Boa sorte a todos!