Menu

Cursos

Atualizado em 31 de março de 2011, às 15:06 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Curso de Engenharia Aqüicultura

 

Para melhorar o perfil profissional, os professores estão optando por cursos de complementação, onde adquirem novos conhecimentos e com isso melhoram o desempenho em sala de aula. O Ministério da Educação está cada vez mais criterioso com a capacitação de docentes, visando aumentar a qualidade do ensino nas escolas públicas brasileiras.

45831 peda 300x300 Curso de Complementação Pedagógica MEC EAD | SP, RJ, ES Um recurso de aprendizagem que tem facilitado os estudos dos professores é o sistema EAD. (foto: divulgação)

Um recurso de aprendizagem que tem facilitado os estudos dos professores é o sistema EAD, onde se usa um material didático para que os docentes possam efetuar a autoaprendizagem. Essa modalidade de formação adota cursos semi-presenciais, onde os alunos comparecem aos pólos de apoio em encontros agendados.

O curso de complementação pedagógica EAD faz um aprofundamento dos métodos de ensino da pedagógica, expondo técnicas de didática para que os professores possam aprender a se comunicar e interagir melhor com os alunos. Esse programa de pós-graduação é promovido por muitas universidades brasileiras, incluindo as de SP, RJ e ES.

Existe programa de complementação pedagógica EAD voltados para todas as disciplinas que constituem a grade do Ensino Fundamental e Médio, através do curso os professores passam por um processo de atualização e renovam os conhecimentos. No método de educação a distancia, os encontros semanais variam.

A Faculdade Batista do Rio de Janeiro (FBRJ) tem um ótimo curso de especialização pedagógica EAD RJ, voltado para o magistério de educação infantil. Os professores qiue passam pelo aprendizado desenvolvem novas competências para a alfabetização de crianças. As universidades públicas também promovem cursos a distância para professores, graças ao apoio fornecido pelo MEC e o avançado sistema da UAB (Universidade Aberta do Brasil) que mantém seus polos presenciais em todo o Brasil, incluindo os municípios do estado do Rio de Janeiro.

45831 peda1 300x300 Curso de Complementação Pedagógica MEC EAD | SP, RJ, ES programa de complementação pedagógica EAD é voltado para todas as disciplinas da grade do Ensino Fundamental e Médio. (foto: divulgação)

Em São Paulo, os professores também vão encontrar excelentes cursos de complementação pedagógica, voltados tanto para educação infantil como as séries mais avançadas da educação básica. A pós-graduação em pedagogia EAD SP é reconhecida na UDESC-Virtual, oferecendo condições para que os professores compreendam novas didáticas para o ensino. Apesar de o curso ser à distância, é necessário concluir uma determinada carga de estágio monitorado.

45831 peda2 300x300 Curso de Complementação Pedagógica MEC EAD | SP, RJ, ES O curso de complementação pedagógica EAD faz um aprofundamento dos métodos de ensino da pedagógica. (foto: divulgação)

Ainda na região sudeste, os professores que lecionam no Espírito Santo poderão encontrar boas oportunidades de especialização. O IESE (Instituto de Educação Superior do Espírito Santo) promove uma conceituada complementação pedagógica no ES, com duração de 7 meses e um encontro mensal. Os graduados em História, Letras, Geografia, Química, Artes, Matemática e Física podem participar desse curso. Aproveite as dicas e escolha o melhor curso para você.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL