Cursos Senai

Curso de Empilhadeira Senai SP

Por Isah

O curso de empilhadeira Senai SP oferece uma formação sólida e de qualidade, que capacita profissionais para trabalhar em diferentes áreas da indústria, facilitando o ingresso dos alunos no mercado de trabalho.

Curso de Empilhadeira Senai SP (Foto: Divulgação)

Oferecido em várias unidades do Senai SP, tanto na capital quanto no interior, o curso de Operação de Empilhadeira, como a habilitação também é conhecida, faz parte da modalidade de aperfeiçoamento profissional.

Fazer o curso é fundamental para as pessoas que querem trabalhar como operador de empilhadeira, pois nas aulas, o aluno tem acesso a conhecimentos básicos da área e aprende a operar máquinas de carga e descarga de materiais.

Curso do MOPP SENAI-SP 2014

Curso de operador para munck SENAI-SP 2015

Curso de empilhadeira Senai SP

O curso de Operação de Empilhadeira do Senai tem duração de 32 horas/aula (Foto: Divulgação)

Com 32 horas/aula de duração, o curso de Operação de Empilhadeira Senai SP capacita os participantes para operar máquina empilhadeira, seguindo procedimentos, normas e legislação técnica, de segurança, saúde e meio ambiente.

A programação do curso contempla disciplinas como Legislação aplicável de empilhadeira, Fundamentos de empilhadeira, Componentes, Estabilidade, Controles e instrumentos, Segurança e Noções de manutenção da empilhadeira, entre outros conteúdos.

O curso tem várias opções de horário para frequentar as aulas, nos períodos da manhã, tarde e noite, sendo oferecido durante a semana e também aos sábados. Trata-se de um curso pago, mas em alguns casos, ele pode ser disponibilizado gratuitamente, em parceria com programas de qualificação como o Pronatec.

Onde é oferecido

A habilitação é oferecida em várias cidades (Foto: Divulgação)

É bastante ampla a lista de cidades onde o curso de empilhadeira Senai SP é oferecido. Na capital paulista, há aulas em 10 escolas Senai, enquanto na Grande São Paulo, a habilitação é disponibilizada em Barueri, Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, Osasco e Suzano, entre outras cidades.

Já no interior, o curso pode ser feito nos municípios de Americana, Campinas, Bauru, Cubatão, Itu, Jundiaí, Limeira, Matão, Piracicaba, Santos e Taubaté, entre outros.

Como se inscrever, requisitos

Várias turmas do curso de operador de empilhadeira Senai SP são abertas ao longo do ano (Foto: Divulgação)

As inscrições curso de empilhadeira Senai SP são abertas em diversas ocasiões ao longo do ano. Para saber quando haverá a próxima turma na sua cidade, acesse o site do Senai SP, clique no curso Operação de Empilhadeira e depois escolha o município de sua preferência, para verificar as informações.

Vale lembrar que para participar, é preciso ter concluído pelo menos a 4ª série do ensino fundamental, idade mínima de 18 anos e possuir CNH nas categorias “B”, “C”, “D” ou “E”.

Recomendado para você

Cursos Senai

SENAI AM: Cursos Gratuitos em Manaus 2017

Cursos Senai

Senai Rio cursos gratuitos 2017

Cursos Senai

Senai Araraquara cursos profissionalizantes gratuitos 2017

Comentários

8 respostas para “Curso de Empilhadeira Senai SP”

  1. osmar martin disse:

    Bom dia!

    Gostaria de fazer o curso de operador de empilhadeira, estou desempregado á 01 e 03 meses, e não tenho condição de pagar o curso.
    Fico no aguardo de informação como proceder.
    Grato
    Osmar

  2. Silvio Araújo Oliveira disse:

    Boa noite, eu estou tirando a carta de habilitação,como posso fazer o curso de empilhadeira. Tenho o 2º grau completo tenho, o curso de almoxarifado e curso de informatica.

  3. aristides disse:

    Boa tarde
    para fazer o curso de Empilhadeira tem que ser habilitado

  4. MTJac disse:

    Olá Matheus,

    Para saber mais sobre esta capacitação ou se inscrever na mesma, é necessário seguir as dicas que estão no texto, lembrando que este tem prazo de inscrição que pode ter se encerrado.

    Att,

  5. matheus coutinho disse:

    precisa ter ensino medio completo para se increver neste curso ?

  6. edilson dias disse:

    ola trabalho nesta area e quero me atualizar
    na area, gostaria de saber mais informações
    sobre este curso gratuito, e como poderia me inscrever
    e qual local e mais proximo a minha residencia
    que se localiza na mooca fico no aguardo obrigado.

  7. Luiz Carlos dos Santos disse:

    Gostaria de fazer este curso de operador de empilhadeira e gostaria de maiores informacoes

  8. rogerio disse:

    Ola, gostaria de saber como faço para me inscrever nesse curso, agradeço muito quem puder me responder?!?!?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *