Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Eletricista Gratuito no Senai

Conheça os cursos gratuitos que o Senai oferece através do Pronatec para formar eletricistas.

O Curso de Eletricista Gratuito no Senai promete ser um importante passo na carreira de quem deseja trabalhar com eletricidade. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial tem muitas opções de cursos para essa ocupação, que desenvolvem conhecimentos para lidar com diferentes sistemas elétricos.

Curso de Eletricista Gratuito no Senai. (Foto: Divulgação)

O eletricista é um profissional encarregado de cuidar da instalação e vistoria das instalações elétricas, garantindo assim o bom funcionamento dos aparelhos elétricos e da rede de distribuição de energia. Para realizar o seu trabalho de forma adequada e segura, o eletricista precisa participar de um curso de qualificação.

Leia mais: Eletricista Predial no SENAI: Curso de Eletricista Predial e Residencial

Curso de Eletricista Gratuito no Senai

O Curso de Eletricista Gratuito no Senai é oferecido no âmbito do Pronatec, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. As vagas são direcionadas principalmente para beneficiários de programas sociais, estudantes da rede pública e solicitantes reincidentes de seguro desemprego.

Em várias de suas escolas pelo Brasil, o Senai promove cursos de Eletricista de Linhas Elétricas de Alta e Baixa Tensão, Eletricista de Rede de Distribuição de Energia Elétrica e Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. Essas qualificações pertencem ao eixo tecnológico de Infraestrutura. Na área de Controle e Processos Industriais, há vagas gratuitas para Eletricista de Automóveis e Eletricista Industrial.

As vagas gratuitas são ofertadas através do Pronatec. (Foto: Divulgação)

Mais opções de cursos do Senai para eletricista

Confira a seguir mais detalhes sobre as opções de Curso de Eletricista Senai:

Eletricista Instalador Residencial

Ao longo de 160 horas de curso, os alunos aprendem como executar redes elétricas de baixa tensão. Eles também adquirem conhecimentos para realizar consertos e garantir o bom funcionamento das instalações.

Eletricista industrial é uma opção de curso. (Foto: Divulgação)

Eletricista Industrial

Essa formação continuada habilita profissionais para montar e consertar instalações elétricas nas indústrias. O trabalho é muito importante para garantir o bom funcionamento das máquinas que atuam na produção.

Eletricista da Indústria Audiovisual

A indústria audiovisual precisa de profissionais capacitados para cuidar das instalações elétricas, por isso o Senai criou um curso específico para essa função. Os alunos aprendem a projetar sistemas para iluminação, equipamentos de audio e filmagem.

Curso de eletricista de automóveis. (Foto: Divulgação)

Eletricista de Automóveis

O curso possui uma carga horária que varia de 160 a 220 horas. Ele tem como objetivo desenvolver competências para reparar sistemas elétricos de veículos automotores leves.

Eletricista de refrigeração e climatização

O curso desenvolve competências para as atividades de instalação e manutenção de equipamentos de refrigeração e climatização, como é o caso da geladeira e do ar-condicionado.

Se você tem interesse por um Curso de Eletricista Gratuito no Senai, então entre em contato com o departamento regional do seu estado e peça informações.

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL