Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 7 de setembro de 2010, às 0:26 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Eletricista Gratuito em Duque de Caxias RJ

curso de eletricista gratuito em duque de caxias rj Curso de Eletricista Gratuito em Duque de Caxias RJ

O curso de eletricista, tem como objetivo preparar interessados em se tornar técnicos em eletricidade e eletrotécnica a planejar métodos e seqüências de operações para testar e desenvolver sistemas elétricos. Este profissional executa e faz projetos com sistemas de aterramento e de proteção de descargas elétricas. Na sua área de atuação o eletricista também deve abranger, supervisionar sistemas de geração, transmissão e distribuição de eletricidade, realizar manutenções, inspecionar e testar equipamentos e estruturas, diagnosticando causas de problemas e encontrando soluções para sua correção.

Ao se tornar um profissional ‘eletricista’ você terá que trabalhar em realizações de instalações elétricas em qualquer etapa do processo de geração, transmissão ou distribuição de eletricidade. Ao realizar o curso gratuito de eletricista, você poderá atuar em vários seguimentos assim conquistando mais oportunidades de trabalho. Os locais que mais empregam esses técnicos são as concessionárias de energia elétrica, empresas de telefonia e prestadoras de serviços de instalação e manutenção elétrica.

Esta sendo disponibilizado pela Secretaria estadual de Trabalho do Rio o SETRAB, oportunidades para os beneficiários do Programa Bolsa Família, que estejam interessados em estar realizando os cursos gratuitos do SETRAB RJ, são disponibilizadas 800 vagas em cursos de qualificação profissional na área de construção civil. As ofertas são para as cidades de São Gonçalo e Duque de Caxias.

Em São Gonçalo, serão oferecidos cursos de:

Encanador;
Gesseiro;
Pintor;
Pedreiro;
Reparador de telefonia;

Na unidade de Duque de Caxias, as oportunidades são para:

Armador;
Auxiliar de escritório;
Azulejista;
Carpinteiro;
Eletricista;

Além das ofertas gratuitamente em cursos, os candidatos poderão contar com passagem de ônibus, todo material didático e possibilidade de encaminhamento para mercado de trabalho. Para se inscrever no curso de eletricista grátis ou para os demais cursos o interessado além de ser beneficiário do Bolsa Família, terá que ter idade mínima de 18 anos, ser alfabetizado e morar no município onde os cursos serão realizados. As inscrições devem ser feitas na Avenida Presidente Kennedy 756, no Centro de São Gonçalo ou à Rua Almirante Cochrane s/nº, Praça Santa Lúcia, em Duque de Caxias das 9:00h às 16:00h.