Search

Curso de Eletricista Gratuito em Duque de Caxias RJ

Google plus

O curso de eletricista, tem como objetivo preparar interessados em se tornar técnicos em eletricidade e eletrotécnica a planejar métodos e seqüências de operações para testar e desenvolver sistemas elétricos. Este profissional executa e faz projetos com sistemas de aterramento e de proteção de descargas elétricas. Na sua área de atuação o eletricista também deve abranger, supervisionar sistemas de geração, transmissão e distribuição de eletricidade, realizar manutenções, inspecionar e testar equipamentos e estruturas, diagnosticando causas de problemas e encontrando soluções para sua correção.

Ao se tornar um profissional ‘eletricista’ você terá que trabalhar em realizações de instalações elétricas em qualquer etapa do processo de geração, transmissão ou distribuição de eletricidade. Ao realizar o curso gratuito de eletricista, você poderá atuar em vários seguimentos assim conquistando mais oportunidades de trabalho. Os locais que mais empregam esses técnicos são as concessionárias de energia elétrica, empresas de telefonia e prestadoras de serviços de instalação e manutenção elétrica.

Esta sendo disponibilizado pela Secretaria estadual de Trabalho do Rio o SETRAB, oportunidades para os beneficiários do Programa Bolsa Família, que estejam interessados em estar realizando os cursos gratuitos do SETRAB RJ, são disponibilizadas 800 vagas em cursos de qualificação profissional na área de construção civil. As ofertas são para as cidades de São Gonçalo e Duque de Caxias.

Em São Gonçalo, serão oferecidos cursos de:

Encanador;
Gesseiro;
Pintor;
Pedreiro;
Reparador de telefonia;

Na unidade de Duque de Caxias, as oportunidades são para:

Armador;
Auxiliar de escritório;
Azulejista;
Carpinteiro;
Eletricista;

Além das ofertas gratuitamente em cursos,os candidatos poderão contar com passagem de ônibus,todo material didático e possibilidade de encaminhamento para mercado de trabalho.Para se inscrever nocurso de eletricista grátisou para os demais cursos o interessado além de ser beneficiário do Bolsa Família,terá que ter idade mínima de 18 anos,ser alfabetizado e morar no município onde os cursos serão realizados.As inscrições devem ser feitas na Avenida Presidente Kennedy 756,no Centro de São Gonçalo ou à Rua Almirante Cochrane s/nº,Praça Santa Lúcia,em Duque de Caxias das 9:00h às 16:00h.


Google plus


Este artigo possui 14 comentários

  1. enaldo ferreira correia
    Publicado em 19/01/2011 às 11:10 AM [+]

    Bom Dia! gostaria de fazer o curso de eletricista básico e gostaria o quanto eu irei pagar

  2. jose ferreira
    Publicado em 09/01/2012 às 6:06 PM [+]

    gostaria de receber o curso eletrecista instalador residencial

  3. joao carlos souza
    Publicado em 20/04/2013 às 6:57 AM [+]

    gostaria de fazer o curso de eletricista e como faço para faze-lo

  4. Karla
    Publicado em 20/04/2013 às 8:42 AM [+]

    João dentro de 5 dias estaremos com uma nova matéria onde irá esclarecer suas duvidas, fique atento em acompanhar diariamente o Mundo das Tribos ou então para que você possa receber direto em seu e-mail, não somente essa mas outras matérias, assine nosso portal acessando aqui http://www.mundodastribos.com no lado direito no campo Cadastre seu email, é gratuito e você receberá tudo no conforto do seu e-mail. Obrigado.

  5. Abdulay bde Sousa Pereira Rosa
    Publicado em 21/06/2013 às 8:01 AM [+]

    quero fazer o curso de electricidade

  6. Daiana
    Publicado em 09/01/2014 às 10:28 AM [+]

    Olá tudo bem ?Eu gostaria muito de fazer o curso do senai porque o senai é muito valorizado eu queria fazer Auxiliar de Ecritorio . THAUU e muto obrigado!

  7. Samuel
    Publicado em 01/08/2014 às 1:07 PM [+]

    Eu gostaria de fazer o curso de eletricista. como faço para me escrever?

  8. antonio correa serrano
    Publicado em 17/08/2014 às 9:32 AM [+]

    já trabalho na área mas não consigo trabalha numa empresa de grande por que não tem o certificado de eletricista. desejo muito obter muito obrigado.

  9. Karla
    Publicado em 19/08/2014 às 7:17 PM [+]

    Boa Noite Antonio tudo bom, estamos providenciando um novo artigo sobre o curso de eletricista gratuito 2014 com mas informações sobre o mesmo . Obrigada Antonio espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal.

  10. jose raimundo da silva
    Publicado em 01/12/2014 às 11:46 AM [+]

    bom dia como eu faço pra mim fazer esse curso de eletricista

  11. Karla
    Publicado em 01/12/2014 às 12:20 PM [+]

    Bom dia Jose tudo bom ,estamos providenciando um novo artigo sobre curso de Eletricista gratuito 2014 com mas informações sobre o mesmo .
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal.

  12. marcio maia
    Publicado em 20/02/2015 às 7:02 PM [+]

    eu gostaria de fazer o curso de eletricista eu gostaria de mas informação pois minha esposa que recebe o bolsa familha

  13. roger leonardo alvarenga
    Publicado em 04/06/2015 às 7:52 PM [+]

    gostaria de receber esse curso, eletricista pois eu me interesso por esse ramo de eletricista !!

  14. gustavo
    Publicado em 01/07/2016 às 1:30 PM [+]

    Tenho 20 anos, Aqui na minha casa sou apenas eu e minha mae, estamos desempregados. minha mae é diarista e o sonho dela é q eu tenha uma profissao decente. terminei o fundamental, vou fazer o segundo grau. eu ja errei muito na vida por nao ter meios de ajudar minha mae, eu nao entendia q ela so keria que eu estudasse e tivesse uma profissao decente. nao era dinheiro q ela keria, tadinha. por favor me ajudem a fazer esse curso. imploro. prometo me dedicar ao maximo. QUERO REALIZAR ESSE SONHO DE MINHA MAE.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top