Curso de edificações a distância e-Tec 2013

A área de construção civil está em expansão no Brasil, muito em virtude dos eventos que serão realizados no país nos próximos anos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Por isso, os cursos voltados para o setor são uma boa opção para quem está em busca de espaço no mercado trabalho. Este é o caso, por exemplo, do curso de edificações, que visa capacitar os alunos para a atuação na indústria da construção civil, suprindo assim sua demanda por profissionais qualificados.

Informações sobre o curso

Os cursos voltados para a construção civil são uma boa opção para quem está em busca de espaço no mercado trabalho. (Foto: Divulgação).

O curso prepara o candidato para interpretar e desenvolver projetos de edificações, planejar e organizar as atividades realizadas em obras, e dominar as tecnologias usadas na execução de projetos.

Por isso que, ao se formar, o técnico em edificações é apto para exercer as seguintes atividades: gerenciamento e fiscalização de obras públicas e privadas, planejamento de atividades desenvolvidas em obras, e desenvolvimento de projetos elétricos, hidráulicos e estruturais.

A grade curricular do curso de edificações varia de acordo com cada instituição. Em geral, ela conta com conteúdos sobre mecânica dos solos, processos construtivos, resistência dos materiais, projeto arquitetônico, projeto de instalações hidráulicas, fundações, planejamento e controle de obras, legislação profissional, tecnologia das construções, máquinas e equipamentos etc.

Veja também: Especialização em tecnologia e gerenciamento de obras – Senai 2013.

Curso de edificações a distância e-Tec 2013

Com os cursos de edificações a distância, o candidato tem ainda mais praticidade para investir em sua formação. (Foto: Divulgação).

Interessados em atuar no setor podem ingressar em cursos de edificações à distância, oferecidos por várias instituições de ensino profissionalizante. No início deste ano, por exemplo, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para 40 vagas no curso de edificações na modalidade EAD.

Também foram selecionados candidatos para os cursos de automação industrial e manutenção e suporte em informática, todos por meio do programa Rede e-Tec Brasil, do Ministério da Educação (MEC).

Saiba quais são os cursos EAD mais procurados.

Criado pelo MEC, o e-Tec visa democratizar o acesso ao ensino profissionalizante. (Foto: Divulgação).

Metade das vagas foi destinada a candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Desse total, o IFMS reservou uma parcela para estudantes com renda familiar bruta mensal per capta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, bem como aos que se autodeclararam pretos, pardos e indígenas.

Lembrando que novas vagas em cursos de edificações a distância e-Tec devem ser oferecidas ao longo de 2013. Fique atento a não desperdice as oportunidades que serão oferecidas em todo o país.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0